Para as pessoas que se deprimem

Não trago comigo todas as respostas para alguém que se sente triste, sem ver saídas e esperanças e compreendo perfeitamente porque um dia eu também já me senti assim.Parece mesmo um enorme pesadelo , mas acredite que eu não sou nenhum super- homem pra ter superado as coisas que eu pensara serem intransponíveis e mais fortes do que tudo.Tudo parece começar com algum tipo de perda que nos leva a uma insatisfação, ou algo que nos fere e aborrece, nos humilha e faz sentir pequenos e inúteis.Acredito que uma boa forma de superarmos esses obstáculos, essas pedras, seja a força do pensamento positivo, a relação de palavras benéficas, como um exercício de ditado que falamos e repetimos para nós mesmos, exercícios físicos como corridas, natação, lutas de defesa pessoal, cantar no banheiro, contemplar o sol, o mar, abraçar uma árvore, fazer uma oração ou 365 orações todo santo dia, repetir diante do espelho eu me amo, eu amo, eu sou querido(a), eu hei de vencer, alegria, esperança, paz, Vitória, e repetir e repetir e continuar acreditando.Andar em boas companhias também parece ser uma boa opção e você é livre para fazer as suas escolhas, pouco importa se vão te achar metido (a), se de repente você querer ficar um pouco sö consigo mesmo( a) refletindo , o silêncio e a solidão muitas vezes nos causam um bem estar enorme e nos revigoram interiormente.E se você achar que já é tempo de se enturmar vá em busca de seus melhores parceiros e companheiros. A vida é uma mistura de alegrias e algumas coisas tristes, mas não devemos e nem podemos ficar sempre a mercê de profundas e intermináveis sensações de tristeza , temos que dar vazão ao entusiasmo, ao prazer de sorrir e enxergar o sorriso alheio com dose de satisfação, acredito que se o Criador quisesse que sofressemos e sentissemos eternamente a dor ele não teria permitido ao homem a invenção da anestesia.A alegria é um anestésico da alma.O segredo no entanto está guardado em sua consciência, não a subjugue, suas ações são como bumerangue, vão e voltam. É a lei. Boa sorte.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 29/07/2017
Reeditado em 29/07/2017
Código do texto: T6068365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.