A Sua Intimidade Com Deus é Verdadeira?

A Sua Intimidade Com Deus é Verdadeira?

Temos visto muitas novidades no contexto atual, que desvia o pecado a pratica da iniquidade; de forma que a cada instante surgem pregadores mostrando formular infalíveis para ter comunhão com Deus; e as pessoas estão seguindo esse engodo do diabo, colocando a confiança em ações que não vem da parte do Senhor; usando assim, o nome Dele em vão.

Mateus 7:20-21

20 – Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

21 – Nem todo aquele que diz a mim; Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus.

A marca registrada de quem é filho de Deus é a liberdade espiritual; os tais não vivem mais no deserto da solidão e sofrimento; isso que dizer que não estão presos aos pecados do mundo.

Normalmente, as pessoas falam em Deus, mas não vivem essa intimidade; comentam apenas da boca para fora, sem falar naquelas que servem a falsa religião, dizendo ser cristãos; mas, seguem o que chamamos de devoção profana.

Devoção significa: Sentimento religioso, expressão de adoração. Perceba o seguinte fato: Os não evangélicos costumam dizer: “Eu sou devoto de tal santo” ou “Meu santo de devoção é fulano”. Nunca foi visto esse grupo testemunhar a devoção por Deus.

Dessa maneira afrontam a soberania do Senhor, especialmente porque erram não conhecendo a Bíblia Sagrada. Deixam de servir o Criador do universo, para adorar as criaturas terrenas.

Romanos 1:25

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Esse comportamento está levando a humanidade a um caos; daí o motivo que estamos vendo as pessoas infelizes. Todavia, a presença de Deus na vida de um ser humano, promove alegria.

No livro do Patriarca Jó encontramos uma grande citação.

Jó 41:22

No teu pescoço reside a força; diante Dele até a tristeza salta de Alegria.

Os que vivem em função de Deus, são mais felizes, não precisando de drogas, festas profanas, prazer momentâneo e outros implementos para alegar a alma. Contudo, os pecadores sabem da situação deplorável que se encontram, e com medo de cederem ao amor de Deus, deixam a depravação dominar o corpo, porque gostam bastante dessa situação. Vindo posteriormente procurar outros mediadores e medianeira para devoção. Já que esses deuses pagãos não dizem nada a respeito do pecado.

Perceba que os mediadores são imagens mortas que não contestam a depravação do gênero humano. Mas, no livro dos Salmos encontramos uma grande alusão.

Salmo 115:4-5-6-7-8

04 – Os ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas.

05 – Tem boca, mas não falar; olhos, mas não podem ver;

06 – Tem ouvidos, mas não podem ouvir; nariz, mas não podem sentir cheiro;

07 – Tem mãos, mas não podem apalpar; pés, mas não podem andar; e não emitem som algum com a garganta.

08 – Tornem-se como eles aqueles que os fazem e todos os que neles confiam.

Essa é a realidade dos que não confiam no senhor e levam a vida depositando a fé e devoção na idolatria. Por fim, mais um versículo.

I João 5:21

Filhinhos, guardem-se dos ídolos.

Robson Colaço de Lucena

OTPB – Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat. 595