Conselho do Dia – Este é o conselho que a Imitação de Cristo (LIVRO) e da Paróquia Imaculada Conceição, Piracicaba, SP.

REFLEXÃO DIÁRIA: 26 DE MARÇO DE 2016

O terceiro ponto de minha síntese espiritual: a providência de Deus governa nossa vida. Estritamente falando, não existe tempo, um “antes” e um “depois” para Deus. No entanto, somos criaturas do tempo e, em nossa forma limitada de amar a Deus, devemos conceber suas ações como temporais.

E por isso podemos dizer que, antes de Deus criar este mundo, conhecia todos os mundos possíveis que poderia ter criado. Em alguns destes mundos possíveis, você e eu existíamos, em outros não. Em alguns outros mundo que Deus poderia ter criado, você e eu teríamos tipos muito diferentes de existência, diferentes circunstâncias de vida, diferentes talentos, diferentes alegrias e sofrimentos.

No entanto, com Seu ato de criação, Deus disse que não queria esses outros mundos. Queria este mundo. Em seu decreto eterno de criação, queria que essa folha de grama brotasse da terra exatamente no momento em que ela brotou, e que a folha de uma árvore distante caísse naquele preciso momento em que caiu num dia de outono. Ele queria que você e eu nascêssemos dos pais que nos deram a vida, no exato momento que ele escolheu.

Ele sabia qual seria nossa aparência, nossa voz, o que conseguiríamos fazer e o que não conseguiríamos. Ele conhecia as agonias e êxtases que a vida nos exigiria e nos proporcionaria. Foi a este mundo que Deus disse seu “sim” de criação.

Depois de ver a totalidade de nossa vida do ângulo de toda a eternidade, no mistério do tempo deu a nós, conhece a beleza que resultará quando a última delas Deus nos dá essas vidas parte por parte, às vezes como as peças de um quebra-cabeça que temos de montar. Ao montar as peças desse quebra-cabeça, devemos acreditar que Ele, que as deu a nós, conhece a beleza que resultará quando a última delas, o ato de morrer, for encaixada no lugar.

Texto de As estações do coração. Editora Loyola

Publicado em Reflexão Diária em 27 mar 2016

______________________

29 mar 2016 às 11:11 pm, joão bosco Diz:

LINDO TEXTO.

Conselho do Dia – Este é o conselho que a Imitação de

Cristo (LIVRO) lhe dá para hoje:

"Peço-vos, ó meu benigníssimo Deus! Preservai-me dos cuidados desta vida, para que não me embarace demasiadamente neles; das muitas necessidades do corpo, para que não me escravize a sensualidade; e de todas as perturbações da alma, para que não me desalente sob o peso das angústias. Não falo das coisas que a vaidade humana busca tão empenhadamente, mas das misérias que, pela maldição comum de todos os mortais, penosamente oprimem a alma de vosso servo, e a impedem de elevar-se à liberdade perfeita de espírito, sempre que o quiser. ( Excelência da liberdade espiritual, à qual se chega antes pela oração humilde que pela leitura)."

FONTE: http://www.imitacaodecristo.com.br/conselho_dia.php

http://www.imitacaodecristo.com.br/conselho_dia.php
Enviado por J B Pereira em 29/03/2016
Código do texto: T5589154
Classificação de conteúdo: seguro