Existência Singular

Existência Singular

Por incrível que pareça, você, assim como eu somos únicos no universo; não há como encontrar duas pessoas com as mesmas características, mesmo sendo gêmeo, cada um tem o DNA totalmente diferente, bem como o intelecto.

Com a nossa diferença genética também vamos manifestar diversidades na esfera espiritual; cada homem traz dentro de si a culpa dos seus pecados, e prestaremos contas dos pecados conforme a gravidade cometida.

Romanos 14:11-12

11 – Com está escrito:

Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todos os joelhos, e toda língua dará louvores a Deus.

12 – Assim, pois, cada um de nós dará de conta de si mesmo a Deus.

O homem é extremamente egoísta, e prioriza as suas necessidades; quando algo não vai bem, imediatamente, ele atribui a culpa a outrem. Veja no caso de Adão e Eva; quando os dois cometeram o primeiro pecado, e Deus veio visita-los pela viração do dia e perguntou a Adão o que havia acontecido. Então ele colocou a culpa em Eva, ela por sua vez incriminou a serpente; Se por acaso o Senhor continuasse aquela audiência de culpa, a serpente apontaria ao diabo e que certamente acusaria a Deus daquela façanha bestial.

Cada um é responsável pelos seus atos; vejamos o que vaticinou o Profeta Jeremias.

Jeremias 3:39

Por que, pois, se queixa o homem vivente?

Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.

Vamos reconhecer a nossa singularidade no universo, e assumir a culpa que trazemos nos pecados cometidos. Somos únicos e acarretamos uma grande responsabilidade, porque em meio a uma variedade de povos, cores e culturas; constituímos a imagem e semelhança de Deus.

Gênesis 2:26

Também disse Deus:

Façamos o homem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

Na forma única de cada um, foi criado para ter intimidade com Deus, e quando andamos segundo a sua vontade, conseguimos senti-lo, ouvi-lo e ama-lo através das mensagens, hinos de adoração e leitura da Bíblia Sagrada. Somos especiais; todavia, cada ser humano tem que descobrir esse mistério.

Perceba novamente mais uma glória que o Senhor nos concedeu.

Salmo 8:5-6

05 – Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus e de glória e honra o coroastes.

06 – Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão, sobre os seus pés tudo lhe pusestes.

Fomos criados íntegros, mas, distanciamos da vontade e o amor de Deus, e por sua vez pecado interrompeu essa comunhão. Contudo, Ele nos escolheu para uma Nova Aliança, através de Jesus Cristo e ao mesmo tempo e imprescindível que cada um promova frutos dignos de arrependimento que é a mudança de comportamento, para uma eternidade de paz e adoração na presença de Deus.

João 15-16

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi e vós designei para que vades e deis frutos, e os vossos frutos permaneça; afim de que tudo quanto pedires ao Pai em meu nome, Ele vos conceda.

Vamos aproveitar a nossa identidade pessoal com o Senhor e ama-lo, honra-lo, respeita-lo e adora-lo; agora e sempre. Amém!

Presbítero Robson Colaço de Lucena

Missão América

Visite o site www.missaoamerica.com