Refletindo sobre a vida

Quantas vezes já pensamos em desistir diante dos problemas, sofremos diante de acontecimentos passados e tememos o futuro? Você, em algum momento, já se sentiu como se o mundo estivesse desabado aos seus pés? Situações que nos deixam frustrados, estressados são extremamente comuns no mundo atual. A correria do dia a dia, as lutas para a sobrevivência, a busca de algo melhor, as responsabilidades tudo isso, na maioria das vezes, trazem um peso enorme para nossa vida.

Quem de vocês nunca sentiu medo, insegurança, pessimismo ou qualquer outro pensamento negativo? Quem já achou que o mundo é complicado ou cruel? Antes, eu achava que o mundo era cruel e complicado, mas descobri que o mundo não é assim, as pessoas são quem o torna como ele é. Somos nós que complicamos, não é a vida que complica.

Passei toda a minha adolescência presa as problemas e conflitos existenciais, sempre tive o desejo de mudar, mas diante do primeiro obstáculo desistia. Só hoje, aprendi que não adianta ter apenas a vontade, viver na ilusão, no sonho. Temos que buscar colocar em prática aquilo que queremos.

Seja quem você for ou o problema que esteja vivenciando, lute, corra atrás do que você deseja. Você pode até sentir medo de falhar, se decepcionar novamente, mas e se der certo? Como você vai saber se não tentar?

Na nossa vida, sempre existirá momentos de conflitos, momentos complicados e tristes, mas afinal sabemos que não existe felicidade eterna. Toda dificuldade serve para nós ensinar algo. Não podemos ser vitimas dos problemas, mas usá-los para nosso crescimento.

Você pode até ler é dizer, “ falar é fácil, queria ver se você estivesse no meu lugar”. Com o tempo eu aprendi que devemos ter empatia, em outras palavras devemos nos colocar no lugar do outro, buscar entender o que o outro sente e o porque que ele age de tal maneira. Fazer isso, nem sempre é fácil, mas é necessário.

Também não adianta querer que as coisas aconteçam de uma hora pra outra, pois isso é ilusão. Tudo acontece no seu tempo. Muitas vezes vai acontecendo de forma lenta, mas quando percebemos já temos dado grandes passos.

Sei que temos uma enorme capacidade para julgar, entretanto temos que buscar desenvolver certa sensibilidade para poder entender o que o outro passa.

Você hoje pode está por cima, amanhã pode cair, o importante é nunca desistir ou perder a fé. Tenha esperança, não se entregue aos pensamentos negativos, pois de alguma forma acabamos atraindo aquilo que pensamos. Se pensarmos negativamente, acharmos que somos incapazes, temos a tendência de realmente ser. Mas, se pensamos positivamente conseguimos atrair coisas ou pessoas positivas que nos ajudará a nos levantar após a queda.

Abrace as oportunidades que surgirem, sempre visando seu bem estar, não adianta querer ou abraçar algo que não seja por prazer, pois isso em algum momento a tornará infeliz. Viva, buscando sempre o melhor para si e para o próximo. O destino e a felicidade é uma questão de escolha.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 24/05/2014
Reeditado em 25/01/2019
Código do texto: T4818507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.