O POEMA DE DEUS 48 💠
Porque somos feitura (ποίημα - poíima) sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Efésios 2:10
********
No princípio criou O Senhor Deus os céus e a terra. Todo o plano já havia sido arquitetado Escreveu também um poiema (ποίημα). Traçou sem linhas, imperfeições ou dilemas, a mais bela obra que um autor poderia ter gerado.
Somos feitura (ποίημα) sua
Somos o mais belo poema
Uma obra de raridade peculiar
Intrínseca e elementar
Jamais pensada ou idealizada
A não ser em sua mente divina
Fomos feitos a sua imagem e semelhança.
Um espírito habitando uma casa de barro,
Húmus-Homem. O espírito revela a
eternidade transferida ao homem.
"Somos seres espirituais passando por uma experiência terrena", e não o contrário.
Mas quando o Autor foi gerar uma alma pra esse espírito humano, Ele se inclina em sua escrivaninha e começa a escrever um poiema (ποίημα). A mesma palavra pra indicar a construção da alma humana, poiema, feitura, foi traduzida pra nós como poema: Texto lírico de intrínseca e magistral beleza. Poema toca a alma, emociona.
O Senhor Deus trouxe a alma humana à existência como um escritor esmera em trazer lirismo e beleza à sua obra textual.
Somos feitura (ποίημα - poiema) sua.
Somos a mais bela obra do supremo artíficie do universo.
Cada ser humano é poético e portador das palavras e frases divinamente corretas e exatas.
Somos um poema escritos diretamente das mãos de Deus!
=================
FEITURA no grego (ποίημα
poíima) poiema
A palavra feitura no grego é "poiema" de onde se deriva a palavra poema. Esta palavra grega significa "aquilo que foi feito, uma obra de artesanato", ou "algo composto como um poema", como o escritor dá vida a seus textos, Deus literalmente "escreveu" nossas almas ao construí-las. Somos uma linda carta de Deus!
Essa palavra aparece uma única vez nas escrituras, talvez nao seria uma mensagem do Criador de que cada alma é única?
Eis aí o maior livro de poesias composto, a humanidade inteira, de todas as eras é esse livro! Cada ser uma página!
0312220136