DOCES SONHOS

A muito tempo venho vagando por esse mundo de meu Deus,

aprendi muita coisa; umas certas e outras erradas, tive amigos que muito me decepcionaram, e alguns razoavelmente bons.

Com o passar do tempo, aprendi que se perdoasse as pessoas eu seria perdoado.

Amei o que não deveria e abandonei quem sempre esteve ao meu lado.

Senti um vazio no peito quando aqueles que considerava eternos, partiram e não voltaram.

Tive a ilusão da felicidade, nos momentos mais inapropriados e chorei lágrimas fingidas.

Troquei o certo pelo duvidoso, abandonei os que um dia jurei amor eterno. E acabei percebendo que algumas pessoas jamais serão esquecidas.

Não fui honesto com os amigos e pior ainda não fui honesto comigo mesmo.

Sofri decepção e decepcionei; abracei com um sorriso nos lábios e um punhal nas mãos.

Quis ser grande e forte para proteger os que me eram caros, mas fiz tudo errado, sem intenção, causei mágoa, dor e desatino.

Eu amei, ah! como eu amei e não fui correspondido. E sorri também muitas vezes, o sorriso dos desesperados, o esgar era minha melhor feição.

Tive amigos, tive inimigos; vivi junto dos justos e deleitei-me na companhia dos celerados.

Mas nem tudo foi ruim, nos doces sonhos, amei e fui amado, alegrei-me inocentemente; beijei e fui beijado, abracei e fui abraçado.

Sinceramente, hoje pode dizer com singular satisfação:

-Valeu a vida que recebi, foi bom conhecer as pessoas que conheci.

Se um dia eu tiver a benção de me encontrar com o Criador eu direi:

-Senhor que experiencia fantástica, obrigado pela incrível jornada, gratidão pelos doces sonhos.

Porque depois de tantos erros, eu aprendi a rir de mim mesmo, eu cantei e dancei. Aprendi a perdoar e a me apaixonar!

Chorei de emoção, brinquei como criança; senti saudade e me comovi com a dor dos que partilhavam a estrada. Ajudei e fui ajudado; consolei e fui consolado; curei e fui curado; amparei e fui amparado; alimentei e fui alimentado.

Conheci pessoas especiais que permanecerão eternamente em minhas lembranças.

Senhor, obrigado pela preciosa vida.