Sobre Thomas Merton: ROBERT Leonard, diálogo em 12 de novembro de 2024.

Robert Leonard, Sim! Thomad Merton é e foi ums pessoa de Fé, exemplo de Amor ao próximo e atitude de Esperança em‎ um mundo dominado por ‎crises, ‎ódios ‎guerras. Após ‎experiências na ‎infância, ‎compreendeu o ‎respeito ‎mútuo, ‎a partilha ‎com finalidade pastoral e bíblica, sem ‎choques ‎doutrinais... Essa prática foi validada pelo Vaticano II. Soube cultivar amizades diferentes, unir pessoas de diferentes igrejas e religiões, perdoar sempre, investir em palestras e livros. Escreveu artigos e livros dele com talento juvenil e adulto. Amou a vida, conciliou contextos diferentes, dedicou-se à oração, aos estudos da filosofia, à ciências da Religião, à teologia etc. Com isso, abriu pistas para fecundo ecumenismo... Meu irmão, obrigado por sua consideração e opiniao, aqui.

Boa noite, abraço em ti por Jesus, O Divino Salvador. Amém!

- Robert Leonard, Yes! Thomas Merton is and was very person of Faith, exemplo of love and hope in a world, dominated by ‎crises, ‎hateful ‎wars. ‎After ‎childhood ‎experiences, ‎he understood ‎mutual ‎respect, ‎related ‎pastoral and biblical ‎sharing, without ‎doctrinal ‎clashes... This practice was validated by Vatican II. I knew how to cultivate different friendships, unite people from different churches and religions, always forgive, invest in talks and books. He wrote articles and books with youthful and adult talent. He loved life, reconciled different contexts, dedicated himself to prayer, the studies of philosophy, religious sciences, theology, he opened up paths to fruitful ecumenism... My brother, thank you for your consideration here. Good night, I hug you for Jesus, The Divine Savior. Amen!

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 12/11/2024
Reeditado em 12/11/2024
Código do texto: T8195569
Classificação de conteúdo: seguro