Pensamento aleatório...
Hoje pela manhã me perguntaram: "como é que se faz para superar o fim de um relacionamento?".
Senti um pouco de maldade pela forma com que a pergunta foi feita, admito, mas vamos lá...
Não se supera um relacionamento, independentemente do motivo do fim. As pessoas só escolhem seguir em frente e viverem suas vidas da melhor maneira possível sem prejudicar a vida um do outro. Não existe um passo-a-passo, ou um manual. Existe um processo que vai da mágoa a aceitação.
É natural se frustrar com as expectativas que a gente mesmo criou no processo. E está tudo bem criar expectativas, afinal, a existência delas é que faz o mundo girar, a gente só precisa saber onde e com que intensidade elas poderão se encaixar. Mas também, não é por "não se superar" que você vai estacionar sua vida. Vai viver, fazer o que você gosta, ou gostaria de ter feito e não pôde enquanto estava em um relacionamento. Me fizeram lembrar que, o relacionamento mais duradouro sempre será consigo mesmo.
A única diferença do Eu de 2021 para o de 2024, seja o fato de saber que não morri quando tive meu coração magoado, ferido ou despedaçado. Algumas dores são sentidas pela primeira vez, e dependendo da intensidade a gente confunde facilmente como o FIM. Mas a verdade é que bem após o fim, há um ponto continuo...
Então, só nos resta seguir em frente mesmo com a lembrança ou os fantasmas, como costumo chamar. Em algum momento se tornam agradáveis em lembrar, entoam um ar de nostalgia, e viram apenas uma lembrança do que quase foram.