O meu diário 96, 97 e 98

Rio Verde, 07 de outubro de 1996 – Segunda-feira

Quase 08:00 quando saí da cama; fui no banheiro, escovei os dentes e lavei o rosto. Desci para a cozinha e preparei um leite com toddy, que tomei com um pão francês com mel. Subi para o quarto e tomei um banho. Liguei o rádio. 10:00 fui para o recenseamento. 12:00 fechei o setor, consegui entrevistar as últimas 04 famílias. Voltei para a república. Almocei mal por conter carne moída e estar sem apetite. Tenho o hábito de comer pouco. 16:00 terminei de preencher os questionários. Fui no posto de coleta do IBGE. Falta fazer a revisão e preencher ou transcrever com caneta as folhas de coletas. Peguei mais um setor, o de número 22, ao lado do que terminara, de nº 21. O trabalho me ocupa muito a mente, mas, pelo menos estou ganhando alguns trocados e colocando as minhas contas em dia. Esse trabalho deve durar mais uns 50 dias conforme a previsão. Passei no supermercado, comprei algumas coisas como açúcar, chá mate e uns enroladinhos com presunto. Por volta das 17:00 choveu um pouco e parou.

(Do meu livro O meu diário 96, 97 e 98, memórias, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 06/09/2024
Código do texto: T8145712
Classificação de conteúdo: seguro