Meu amigo José Rafael

Não tenho registrado na mente as datas em que conheci ou me tornei amigos dos meus amigos, se bem que eu não tenho muitos, podem arrancar a metade dos meus dedos que ainda posso contar quantos amigos eu tenho. Estou falando de amizade, colega de trabalho e de vista, tenho muitos, mas amigo, daqueles que se passarmos uma década sem nos vermos daria a sensação de que nos vimos no dia anterior, esses são bem pouquinhos.

 

Conhecido José Rafael em 2011 num evento da igreja chamado EJC. Convivemos em amizade desde então até 2015, quando ele foi para a Irlanda.

 

Íamos juntos à missa, passamos a tocar na banda da igreja e nas horas vagas tocávamos juntos. Eu frequentava a casa dele com a minha noiva e ele foi duas vezes na minha casa, é que eu morava longe. Marinaldo e Dona Fátima sempre nos receberam de braços abertos.

 

Ele gostava de fotografia, eu também tinha uma máquina que comprei quando o pequeno Mikael nasceu. Ele até me deu um cupom de desconto para um curso de fotografia caríssimo que ele havia ganhado.

 

Uma vez nos encontramos no shopping, enquanto ele estava de férias. Conversamos um pouco e nos despedimos. Como não tenho redes sociais, não o sigo no mundo digital, mas sei que quando nos encontramos novamente, será como se tivesse nos visto no shopping ontem.

 

 

 

George Barbalho
Enviado por George Barbalho em 28/08/2024
Reeditado em 28/08/2024
Código do texto: T8138987
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.