SÃO PAULO DAS TRADICIONAIS PASTELARIAS

De há muito a capital paulista, formosa que é, chama-nos atenção pelo expressivo número de "Casas do Pastel", especial nos bairros Bom Retiro, Ipiranga, Mooca e Bresser [esta última, durante anos, cedeu espaço ao terminal rodoviário☆]. O pastelzinho, cobiçado como tantos outros alimentos de nossa mesa, torna-se um 'vilão' da cozinha pois 'todo mundo gosta' e 'volta sempre outra vez'. Por assim dizermos, comum 'pastelaria de esquina', movimentada de gente ou não, exibindo sabores e preços do seu produto principal. Nome por nome não faz diferença e sim opção♡. Preço varia de $3,50 a $6,00. Para escolher? Carne, queijo, frango desfiado, bauru, pizza, catupiry e palmito. Eu, por exemplo, sou típico-amante do pastel, tanto o 'frito na hora' quanto o 'feito no dia', ao modo caseiro e artesanal.

São Paulo se destaca por essa atividade-maravilha que resiste no tempo.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 02/07/2021
Reeditado em 02/07/2021
Código do texto: T7291104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.