SAGRADO NÉCTAR ♧ Feliz Dia da Doçura ♧

Colméia

As abelhas preparam o delicioso mel posto em favos que, derramando pelos "mini-pacotes", dão lume ao vosso trabalho singular. Que é? O leva e traz do santo néctar depositado na corola [peito da flor] que em poucas semanas tranformá-se-á no líquido adocicado na coloração amarelo escuro < quase marrom bombom >. O caldo é cremoso e bastante encorpado podendo de ser armazenado em vidros para conserva depois de extraído pelo homem.

Elas, isto é as abelhas operárias, possuem tino especial para a vida laboral. Fabricam, com excelência, o mel aromático que tanto nos aguça o paladar. Cousa invejável! Nunca factóide mas... Um serviço uniforme que passe o tempo que passar não perde a qualidade. Também chamado de "melado" com a mesma "função açúcar" que caracteriza o produto 100% natural. Rende uma boa pasta para confeito de bolos, tortas e biscoitos. E as nobres trabalhadoras, personagens-alegoria do nosso texto?! À essas horas fazendo o que fazem de melhor: MEL. Pudéssemos nós dar-lhes as COROINHAS DE RAINHA.

♧ Feliz Dia da Afeição e Doçura ♧

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 13/05/2021
Reeditado em 13/05/2021
Código do texto: T7254713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.