PROPOSTA DE EXPERIENCIA CIENTIFICA DA LINGUISTICA

PROPOSTA DE EXPERIENCIA CIENTIFICA com o ABBA

Ábaco Brasileiro de Alfabetização Bilíngue

OBJETIVO DO MATERIAL DIDÁTICO

Oportunizar a todo aprendiz de L2, uma vivencia em tempo real, de forma concreta, autônoma, lúdica, sinestésica e sistemática, de várias interações significativas, com os idiomas inglês e alemão, através da transposição e da justaposição do vocabulário das palavras que descrevem numerais e soletram as outras categorias gramaticais na língua portuguesa, na qual o aprendiz é alfabetizado, aventurando-se em ritmo gradual e crescente para o vocabulário de números e palavras das línguas; inglesa e alemã.

Cremos que as interações efetuadas no ritmo, na freqüência e na regularidade demandada por seu próprio relógio biológico, o mesmo que determinou a extensão e a complexidade da rede neuronal atual de seu cérebro, diluídos naturalmente pelo seu próprio sistema nervoso, em doses certas de dopamina e/ou serotonina, desencadeará o fenômeno da transferência da lógica alfabético-verbal em interação sincronizada com a lógica numérico-matemática, formatados em seu cérebro, quando você se submeteu ao primeiro processo de aprender a contar, ler e escrever a primeira língua, o qual será agora, usado para formatar a escrita de números e palavras da língua inglesa e alemã.

Em resumo, cremos que o uso regular e freqüente do ABBA como material didático, provoca a transferência automática, porém gradual, das habilidades de contar, atreladas às de ler e escrever na língua portuguesa para a língua inglesa e alemã, através de um processo totalmente inconsciente, porém, extremamente prazeroso.

Esta transferência ocorrerá em montante e velocidade proporcionais, ao numero de conexões sinápticas existentes na área neuronal do seu cérebro, reservada pela mãe natureza para a fala e outras habilidades linguísticas, que começou a ser formada, no momento em que você ouviu as primeiras palavras da língua materna ainda no útero de sua mãe, e parou de se formar, quando você se alfabetizou e aprendeu a contar

TODO PENSO É TORTO: Em toda premissa, hipótese, tese ou experiência cientifica, existem centenas de possibilidades, desde estar de 0% a 100% certo a estar de 0% a 100% errado, porem, seja qual for o resultado individual obtido, de uma coisa já podemos ter absoluta certeza desde agora, que se houver arrependimento, será o de não ter tentado, mas jamais, de ter tentado e falhado, porque, mesmo quando a falha é 100%, o que é matemática e filosoficamente impossível, pois toda mudança causada por toda ação, já tem em si mesmo, um imenso valor para a física, biologia e astronomia porque sem movimento, não haveria crescimento e sem crescimento, na haveria vida.

Alencarino
Enviado por Alencarino em 30/03/2019
Código do texto: T6611587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.