Daniel

(Falado)"A história começa quando o rei Dário nomeou 120 pessoas responsáveis por administrar o império e colocou 3 supervisores sobre eles, um dos quais era Daniel. Daniel se destacou tanto como supervisor que Dário planejava colocá-lo à frente de todo o governo. Diante disso, os administradores e os outros dois supervisores procuraram algum motivo para acusar a Daniel em sua conduta, mas nada conseguiram. Eles falavam entre si: Nunca vamos achar uma acusação contra Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele. Então foram os administradores e os supervisores falar com o rei Dário."

Grande rei, nós achamos que você deveria emitir uma nova lei, ordenando todo o homem que orar ao seu Deus ou a qualquer homem além de ti, nos próximos minutos.. que sejam atirados na cova de leões.

Então o rei decidiu e assinou o decreto com o seu selo real, de acordo com a lei tudo o que fosse selado com o selo real não poderia jamais ser alterado, mudado ou revogado.

Ao ficar sabendo do ocorrido, Daniel foi para a sua casa, entrou no seu quarto, abriu as janelas e orou ajoelhado, orou ao Deus de Israel como costumava

Fazer três vezes ao dia. E os administradores que passavam por ali, espionando a Daniel, queriam uma prova para o destruir, e quando passaram perto a janela eles viram Daniel, e o avistaram orando ao seu Deus e logo foram relatar ao rei.

(Falado) "Quando o rei ficou sabendo dessas coisas, ficou muito triste e decidiu com sigo mesmo que iria tentar salvar a Daniel até o final do dia. Mas os homens insistiam com ele dizendo: lembra que a lei que foi selada com selo real não pode ser quebrada ou mudada. Então o rei não conseguiu livrar a Daniel e mandou que seus guardas o prendessem e o jogassem na cova de leões, e disse o rei a Daniel com pesar: Que o seu Deus a quem você continuamente serve, o livre deste mal."

A cova foi tampada com uma pedra, e o rei à selou com o seu anel, tendo voltado ao palácio não conseguiu dormir e os músicos da banda dispensou dali. E no dia seguinte levantou bem cedinho

Correu até a cova pra ver à Daniel

E quando se aproximou bem perto da cova

Ele o chamou dizendo assim:

Daniel servo do Deus vivo, será que o teu Deus

A quem tú tanto serves, te livrou do perigo?

E para a surpresa dele Daniel respondeu:

Oh rei vive pra sempre o meu Deus, que enviou o seu Anjo, ouviu minha oração e fechou a boca do leão.

Então o rei ficou feliz ao ver Daniel, e escreveu um novo decreto: que em todo o domínio do seu reino,

Todos tremam e temam perante ao Deus de Daniel.

Podem te invejar, podem te espionar

Podem te perseguir, ou tentar te calar

Podem te oprimir pelo teu Deus servir

Podem te jogar na cova, mais leão vai dormir

Não tem cova, nem leão, nem lei, nem decreto

Que possa calar a voz de quem o adora

Deus hoje entra na cova e fecha a boca do leão

Só pra te dar vitória.

Ferreira Diego
Enviado por Ferreira Diego em 16/01/2018
Reeditado em 16/01/2018
Código do texto: T6227291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.