OlhoPorOlhoOmundoFicaCego-ChicoDoCrato e MahatmaGandhi

Olho por Olho o Mundo Fica Cego-ChicoDoCrato e Mahatma Gandhi

(Ouça no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/69447 )

Mahatma Ghandi – Letra

ChicoDoCrato, Música, Voz, Violao e sintetizador

Audacity 080 ritmo 78 + 30+20 em Mí +

Gravação caseira – gravar em estúdio

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

O Perdão é a melhor maneira de lidar com a dor quando alguém te machuca profunda e injustamente?

Bem, qual é a alternativa ao perdão?

-você vai se congelar na injustiça de um momento cruel do passado?

-ou você vai encontrar uma maneira melhor de lidar com isso?

Às vezes nós nos recusamos a fazer as PAZES com o passado, e como resultado também, nos recusamos a PERDOAR...

Em outras ocasiões, nós caímos no hábito de buscar vingança, acreditando erroneamente que essa é a melhor opção.

A vingança é a vontade de acertar as contas.

É o desejo ardente de retribuir a dor que alguém lhe causou... OLHO POR OLHO...

Tente o quanto for:

- a vingança nunca vai resultar no que você queria

- ela nunca vai igualar o placar, não vai lhe trazer justiça;

Em vez disso, ela causa uma reação em cadeia, que une e fere, e quem foi ferido num circulo vicioso. É um circulo vicioso que não parará, enquanto houver o desejo de acertar as contas.

(BIS) GANDHI disse: “OLHO POR OLHO, O MUNDO FICA CEGO”.

Não importa quais sejam nossas armas – palavras, crueldade, revólveres, mísseis – A Vingança nos prende em uma escalada de violência.

Ela nos tranca na CULPA dolorosa de um passado INJUSTO.

O único CAMINHO é o PERDÃO!

O Perdão tem o poder de nos afastar do momento passado de dor e nos libertar da interminável cadeia de reações.

Ele cria uma nova situação em que tanto o transgressor quanto o injustiçado podem traçar “UM NOVO CAMINHO”.

O Perdão alivia a carga dos erros passados e dores que nos sobrecarregam.

Ele nos liberta para viver um futuro mais justo.

(BIS) MESMO QUE O DESEJO DE VINGANÇA PERMANEÇA, NÃO CEDA A ELE.

(BIS) ELE SÓ TE EMPURRARÁ EM DIREÇÃO À INJUSTIÇA QUE VOCÊ TANTO QUERIA CORRIGIR.

Dizer "Eu te perdoo" não é simplesmente um ato de bondade - é também um "NÃO" à vingança, uma promessa para o futuro e um "SIM" para a paz.

Quando alguém faz algo errado para nós, é fácil ter pensamentos negativos e cheios de ódio, desejo de vingança e retaliação.

(BIS) Espero que estas palavras ressoem na sua alma e tragam um momento de REFLEXÃO!

ChicoDoCrato e Mahatma Ghandi
Enviado por ChicoDoCrato em 07/04/2016
Reeditado em 07/04/2016
Código do texto: T5597827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.