Segredos da Mente-ChicoDoCrato e Galeno Alvarenga

Segredos da Mente-ChicoDoCrato e Galeno Alvarenga

(ouça música no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/69272 )

Letra compilada por ChicoDoCrato baseada no Livro, Segredos da Mente de Galeno Alvarenga (http://www.galenoalvarenga.com.br/baixar/livros-online/psicologia-psiquiatria-neurociencia/segredos_da_mente.pdf )

Audacity – 070 Ritmo 57 + 50 em lá bemol –

Gravação caseira- Gravar em estúdio

Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.

A proteção anticópia é ativada.

(bis) Enquanto seguimos determinados em busca do ponto final, continuamos a atropelar as verdades que os textos contam silenciosamente.

Eles, porém, não desistem de nos relevar, escancaradamente. Como se nossa forma de organizar pensamentos, sentimentos e definir prioridades na vida fosse um livro aberto.

Um texto conta muito mais sobre você do que as ideias e as informações que compartilha através dele.

As palavras que você escolhe, a ordem em que as dispõem, a sequência de frases, o tamanho das sentenças, a pontuação que determina, a repartição (ou não) de ideias, a quantidade de parágrafos e outras variáveis revelam sobre você mais do que provavelmente era sua intenção mostrar.

A sorte (ou azar) é que, em geral, lemos tão distraídos quanto andamos por aí e, portanto, não descobrimos todos os segredos uns dos outros apenas observando as entrelinhas.

Não se trata nem de não ter o conhecimento específico. Porque ler o que não está escrito explicitamente não é uma ciência exata, assim como não o é o ser humano.

Não se baseia em teorias nem em técnicas. É apenas uma questão de empatia. Os sentimentos são sempre mais ou menos os mesmos. Se olharmos bem, sabemos do que o outro (não) está falando enquanto escreve. Basta atenção e presença, palavras que custam caro sem serem praticadas.

Escrever é se expor, se arriscar, se apresentar.

É, portanto, um ato de coragem. E o é ainda mais quando as palavras são escolhidas e colocadas em seus lugares intencionalmente.

ChicoDoCrato e Galeno Alvarenga
Enviado por ChicoDoCrato em 22/03/2016
Reeditado em 23/03/2016
Código do texto: T5582190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.