DAR E DAR-SE-CHICODOCRATO-DIVALDO FRANCO
DAR E DAR-SE-CHICODOCRATO E DIVALDO FRANCO
Ouca a musica no link http://www.recantodasletras.com.br/audios/cancoes/68422
Contato
cdc.chicodocrato@gmail.com
Whatsapp 71992028988
DIVALDO FRANCO-LETRA
CHICODOCRATO-MUSICA,VOZ, VIOLAO E SINTETIZADOR
AUDACITY 090 RIRITIMO 88 + 40 EM MI +
GRAVACAO CASEIRA-GRAVAR EM ESTUDIO
Copyright: proibir a cópia, reprodução, distribuição, exibição, criação de obras derivadas e uso comercial sem a sua prévia permissão.
A proteção anticópia é ativada.
O gesto em flor de ternura, a gota do sentimento nobre, a palavra em música de compreensão, o pão em bênção alimentícia, o poema do perdão são orvalho da caridade.
E a caridade é como sublime fragrância que perfuma primeiramente o frasco que a transporta em sua intimidade.
Assim, as mais belas doações que a Humanidade conhece foram realizadas de forma diversa ,da simples esmola.
Padre Cicero, agora reconhecido pela Santa Sé das suas legitimidades das romarias e da devoção do nordestino, possibilitando chamá-lo de Santo.
Gandhi, sem qualquer posse, deu-se à luta pela não violência, tornando-se um símbolo de paz e doando a vida em holocausto pelo ideal libertador que o abrasava.
Irmã Dulce, a veneranda religiosa aparentemente frágil, doou-se aos irmãos carentes até os últimos instantes de sua existência sobre a face da Terra. E embora não possuísse bem materiais, foi um exemplo vivo de caridade e amor ao próximo.
Francisco de Assis, após despir a túnica que pertencia ao genitor e renunciar ao nome da família, fez as mais preciosas oferendas, dando-se a si mesmo a ponto de tornar-se santo da Humanidade.
Chico Xavier, divulgou o espiritismo, ensinando as pessoas o verdadeiro valor do amor e da caridade. Tudo que ele quis fazer pelo espiritismo, conseguiu concluir antes de desencarnar.
Jesus, que não possuía uma pedra para reclinar a cabeça, embora as aves do céu tivessem ninhos e as serpentes covis, é o excelente exemplo da maior doação de que se tem notícia na história da Humanidade.
Assim , quantos homens e mulheres, seguindo-Lhe as pegadas, deram e doaram-se ao amor pelo próximo, vitalizando a esperança no mundo, através dos tempos.
Se meditarmos em profundidade, descobriremos as fortunas de amor escondidas no nosso mundo íntimo.
Basta que a boa vontade e a abnegação se façam garimpeiros e descubram as gemas da caridade maior de que podemos dispor, fartamente, endereçando-as a todas as criaturas do roteiro por onde transitamos.
Esta forma superior de dar-se, nos fará bem, nos fará sentir ditosos, porquanto perceberemos que estamos doando-nos, e a autodoação é a única forma de encontrar a felicidade.
* * *