CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2015: “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45)

Cartaz e Download do Material da Campanha da Fraternidade 2015

https://www.google.com.br/search?q=campanha+da+fraternidade+2015&espv=2&biw=1360&bih=667&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=lAGgVIb9LMakNta5gpgD&sqi=2&ved=0CCwQsAQ#facrc=_&imgdii=_&imgrc=hjvrg02b2e74zM%253A%3B63yT3tqfufAazM%3Bhttp%253A%252F%252Fdt7.com.br%252Fwp-content%252Fuploads%252F2014%252F11%252Fcampanha_fraternidade.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fdt7.com.br%252Fdownload-do-material-da-campanha-da-fraternidade-2015%252F%3B660%3B330

____________________

CNBB publica texto base da Campanha da Fraternidade 2015

http://www.cnbb.org.br/campanhas-1/fraternidade/15079-cnbb-publica-texto-base-da-cf-2015

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015 já está disponível nas Edições CNBB. O documento reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.

Na apresentação do texto, o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, explica que a Campanha da Fraternidade 2015 convida a refletir, meditar e rezar a relação entre Igreja e sociedade.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo.

Proposta do subsídio: O texto base está organizado em quatro partes. No primeiro capítulo são apresentadas reflexões sobre “Histórico das relações Igreja e Sociedade no Brasil”, “A sociedade brasileira atual e seus desafios”, “O serviço da Igreja à sociedade brasileira” e “Igreja – Sociedade: convergência e divergências”.

Na segunda parte é aprofundada a relação Igreja e Sociedade à luz da palavra de Deus, à luz do magistério da Igreja e à luz da doutrina social.

Já o terceiro capítulo debate uma visão social a partir do serviço, diálogo e cooperação entre Igreja e sociedade, além de refletir sobre “Dignidade humana, bem comum e justiça social” e “O serviço da Igreja à sociedade”. Nesta parte, o texto aponta sugestões pastorais para a vivência da Campanha da Fraternidade nas dioceses, paróquias e comunidades.

O último capítulo do texto base apresenta os resultados da CF 2014, os projetos atendidos por região, prestação de contas do Fundo Nacional de Solidariedade de 2013 (FNS) e as contribuições enviadas pelas dioceses, além de histórico das últimas Campanhas e temas discutidos nos anos anteriores.

Adquira o texto base da CF 2015: www.edicoescnbb.com.br ou (61) 2193.3019

_____________________

Hino da CF 2015 em:

http://www.paulus.com.br/loja/cd-campanha-da-fraternidade-2015-hino-da-cf-2015-e-cantos-para-a-quaresma-ano-b_p_3795.html

Músicas da CF 2015 para a celebrações e encontros:

- Baixar todas as músicas da CF 2015 + Midi e Playback do Hino (Exclusivo)

01 - Hino da CF 2015

02 - Lembra, Senhor, o teu amor

03 - Senhor, tende compaixão

04 - Rejubila-te, Cidade santa

05 - Piedade, ó Senhor

06 - Verdade e amor são os caminhos do Senhor

07 - Que se prenda a minha língua

08 - Criai em mim um coração que seja puro

09 - Glória a vós, ó Cristo

10 - Aceita, Senhor, com prazer

11 - Agora o tempo se cumpriu

12 - Nós vivemos de toda a palavra

13 - Jesus, Filho amado

14 - Destruí este templo, disse Cristo

15 - Deus é rico em misericórdia

16 - Se o grão de trigo não morrer

17 - Vem, ó meu povo, partilhar da minha mesa

18 - Ato penitencial

19 - Santo

20 - Aclamações da prece eucarística

21 - Eis o mistério da fé

22 - Amém

23 - Cordeiro de Deus

24 - Playback do Hino da Campanha da Fraternidade (Exclusivo)

Fonte: http://portalkairos.net/campanhadafraternidade/2015/campanhadafraternidade2015_musicas_em_mp3_baixar_cf2015.asp#ixzz3NCUPG6t3

______________________

1 Coríntios 2.9-11 – “Mas, como está escrito: ‘Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam’. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus. Porque qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o seu próprio espírito, que nele está? Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus”.

http://www.cnbb.org.br/campanhas-1/fraternidade/15079-cnbb-publica-texto-base-da-cf-2015
Enviado por J B Pereira em 28/12/2014
Reeditado em 28/12/2014
Código do texto: T5083429
Classificação de conteúdo: seguro