D. Bosco tinha cão protetor e a família salesiana pela causa da igreja e dos menores...

Tenhamos paciência, solidariedade, perdão, partilha, respeito a todos acima das ideologias e partidos e crenças ou grupos religiosos ...

J B Pereira

22 de Março, 2016•Salesianos•Sabias que...

Sabias que D. Bosco tinha um cão protetor que aparecia sempre que ele corria perigo?

O seu nome era Pardo e chegou a salvar D. Bosco do ataque de um bandido e a “impedi-lo” de sair de casa numa situação de perigo de morte.

A última vez que D. Bosco o viu foi em 1866.

https://www.salesianos.pt/dossiers/sabias-que/sabias-que-d-bosco-tinha-um-cao-protetor-que-aparecia-sempre-que-ele-corria-perigo/

_______

O CASO ASSOMBROSO DO GRIGIO

Miguel Carqueija

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-religiao-e-teologia/5828914

_____________

A igreja sempre foi contra a pedofilia e ofensas à família e na defesa da vida e contra o aborto e mistanásia.

Os casos de pedofilia e outros crimes estão sendo encaminhados pelo papa Francisco à justiça civil.

E o mesmo papa exigiu desde 2019, que as dioceses sejam firmes contra os casos de pedofilia, grande chaga e pecado dentro e fora da igreja e nas igrejas e na sociedade desde séculos.

[13:21, 20/03/2021]

Oremos por nossos filhos espirituais com prudência... Pois nos vigiam muitos, a mídia nos interpreta mal... E nos chamam de tantas coisas para ganharem indenizações caras ou desmoralizar nossas imagens e a imagem de nossa igreja e clero ou pastorais de menor ou de rua como já fizeram a tantos e agora e sempre com o Padre Lancellotti no vigariato das Pastorais populares e de rua na Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Obrigado

" Basta que sejais jovens e vos amo cada vez mais... Tristeza para fora dew minha casa... Jesus, fica Tu com tudo mais, mas me concede cuidar de almas jovens por amor de Ti. " _____ Dom Bosco, aos 3 anos perdeu o pai no açude quando houve forte chuva e tudo estava represado e teve pneumonia. Os irmãos maiores do que ele, batiam-no e jogavam seus livros longe e mostravam-lhe a enxada como instrumento para plantar e vencer a fome imediata. Ele os perdoou...

_____A mamãe Margarida OKienna o levou ao padre do lugar próximo para educar e ele revelou memória e inteligência maravilhosas... E dizia a mãe, jamais entrarei em sua casa, se se tornar padre dos ricos, não esqueça sua origem pobre - será dos pobres e dos pobres viverás! Vendeu a aliança de casamento, já …

Uma história muito linda

Um legado muito rico

E um testemunho muito lindo

Há eu e você que o admiramos...

Em meu nome, meus onomásticos são: São José, Dom Bosco, os Sao João Evangelista e São João Apóstolo...

Domenico Savius

Laura Vicuña

Padre Miguel Rua

Pe. Rodolfo Komerick

Grandes referências

Na Igreja

Veja que SÃO FRANCISCO DE SALES [e o santo escolhido por D. Bosco para proteger a sua familia e congregação toda. Daí o nome SALESiano ou Salesianos, salesianas, salesianidade...

Sim.... de vero.

SANTA MARIA DOMINGAS MAZZARELLO

SÃO JOSÉ CAFASSO: este nome sim, e o maior, mais leal e Íntimo confessor, conselheiro forte, amigo maior em todos os momentos e provações e tentações de D. Bosco, com quem tudo compartilhava as lágrimas, dívidas por causa do oratório sempre mudando de lugar e perseguições de fora e dentro da igreja.

PAPA PIO IX: ainda cardeal, D. Bosco profetizou que seria papa. E aprovou as regras da Congregação salesiana ou PIa sociedade de Dom Bosco

BEATA LAURA VICUÑA

Laura Vicuña Pino del Carmem nasceu em Santiago do Chile, em 5 de abril de 1891. Filha de José Domingos e Mercedes Pino.

Seu pai era militar e chefe político no Chile.

Em 1900 Laura e sua irmã são acolhidas como internas no Colégio das Filhas de Maria Auxiliadora. Laura era modelo de aluna.

Durante a catequese sobre matrimônio descobriu que sua mãe estava em estado de pecado.

Decidida em ajudar sua mãe, resolve oferecer a própria vida a Deus contanto que sua mãe abandonasse Manuel.

No ano seguinte, fez a Primeira Comunhão e escolheu como modelo de santidade: São Domingos Sávio.

Também reafirma o propósito: oferecer sua vida em sacrifício a Jesus pela conversão da mãe.

É uma Missão evangelizadora em busca da propagação, dando o testemunho do Batismo. E sejamos a igreja unida em Cristo Jesus, Paulo dizia: " - não sou que vivo é Cristo Jesus que vive em mim."

Sim...

Lindo, isso mesmo, meu grande e pequeno irmão...

_______

Façamos tudo 'por Cristo, com Cristo e em Cristo'!"

Luís Variara nasceu em Viaregi, na província de Asti, Itália, no dia 15 de janeiro de 1875. Sua família foi profundamente cristã. O pai, Pedro, tinha ouvido Dom Bosco falar em 1856 quando viera até o povoado para pregar uma missão. Decidiu, então, levar Luís a Valdocco para que continuasse ali seus estudos. João Paulo II o declarou venerável em 2 de abril de 1993 e beatificou em 14 de abril de 2002.

Memória em 15 de janeiro

SANTOS LUÍS VERSIGLIA E CALLISTO CARAVARIO

Luís Versiglia e Calisto Caravario foram declarados mártires da Igreja Católica em 1976, pelo Papa Paulo VI.

Em 1930 Versiglia e Caravario junto com mais 5 jovens, foram para Linchow (China), para a missão salesiana, para anunciar o Evangelho. Durante a viagem, foram presos por bandidos que queriam resgate para que continuassem a viagem.

Caravario e Versiglia protegeram as jovens que estavam com eles para que os não fossem estupradas.

Neste período a China tinha uma cultura "anti-ocidental", influenciados pela propaganda comunista anti-cristã.

Os dois missionários foram mortos a tiro no dia 25 de Fevereiro de 1930.

Festa em 25 de fevereiro

NOSSA SENHORA AUXILIADORA - FOI ELA QUE TUDO FEZ .... é a maior joia e tesouro da Vida salesiana... fonte das vocações todas e da vida e perfume de santidade nos lares como nos que lutam e defendem a igreja, prontos por defenderem: a Eucaristia, a viva pastoral, o amor ao papa, a virgem Maria e os sacramentos e a doutrina social da Igreja como inspirada na Bíblia e nos documentos do magistério eclesiástico.

Fonte dos santos acima está em:

http://paroquias.salesianos.br/paroquia/sagrado-coracao-de-jesus-go/santos-salesianos-800/santos-salesianos-419

Gostei das orientações

Aplausos aos mártires SANTOS LUÍS VERSIGLIA E CALLISTO CARAVARIO, endosso a você pela admiração a eles, estes merecem .... mesmo!

Temos que conhecer a história dos Santos

Amor pelo Senhor da Vida e amor à vida em si e Vida como fonte e entrega ou opção a Deus por dedicação sem interesse ao próximo e à igreja.... Tudo por amor a Jesus e à sua Igreja, santa e pecadora como nós o somos também.

Chama-se HAGIOGRAFIA OU HISTÓRIA EXEMPLAR DOS SANTOS POR AMOR E SEGUIMENTO A JESUS fonte da santidade em João 14,6.

Laura Vicuna já é Beata, venceu a exploração sexual e converteu a mãe com a morte de câncer.

https://br.pinterest.com/alineleitefma/salesiana/

Margarida Occhiena

Declarada Venerável no dia 23 de outubro de 2006

" Margarida Occhiena nasceu no dia 1º de abril de 1788 em Capriglio, província de Asti, Itália, sexta de dez filhos. Foi batizada no mesmo dia na igreja paroquial. Seus pais são agricultores dotados de sinceros sentimentos cristãos. Dede jovem Margarida é uma grande trabalhadora. Os tempos e o trabalho não lhe permitem estudar, mas o seu amor pela oração é enriquecido por aquela sabedoria que não se encontra nos livros.

Casa-se, em 1812, com Francisco Bosco. Francisco tem 27 anos, é viúvo, com um filho de três anos, Antonio, e tem a mãe doente aos seus cuidados. No ano seguinte nasce José e em 1815 João (o futuro Dom Bosco). Juntos transferem-se para os Becchi, distrito de Castelnuovo d’Asti.

Em 1817 Francisco morre atingido por uma pneumonia. Aos vinte e …

https://www.salesianos.com.br/veneravel-margarida-occhiena/

______

[13:57, 20/03/2021] Jose: Aqui cumpri o meu dever católico de apresentar D. Bosco e a família salesiana pela causa da igreja e dos menores...

J B Pereira e o NOME não pode ser revelado por motivo ético e de licença não autorizada
Enviado por J B Pereira em 20/03/2021
Reeditado em 22/03/2021
Código do texto: T7211642
Classificação de conteúdo: seguro