Consagração a Nossa Senhora Orações diversas ------ Países da Oceania GEOGRAFIA 2021

Consagração a Nossa Senhora Orações diversas

Consagração a Nossa Senhora Orações diversas

"Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a Vós, e em prova de minha devoção para convosco, eu vos consagro neste dia meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E como assim sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e, defendei-me como coisa e propriedade vossa.

Amém."

É a oração acima que reze todas as noites com meu anjo da guarda, consagrando-me a Maria, Mãe de Jesus, para me levar até Jesus .... incluindo minha família, amigos e conhecidos...

J B Pereira

A sagrada Família e a Pessoa de São José

J B Pereira

Só o Amor-Ágape de Deus pode nos salvar e nos santificar em Jesus no presépio, em Nazaré e na Cruz..., o Divino Bem e Divino Amor, Nosso Mestre Divino inigualável.

E sua Maria é a sua Mãe do Divino Doce Amor.

https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/7202726

___________

Países da Oceania GEOGRAFIA 2021

"Os países da Oceania são as nações que estão localizadas no Oceano Pacífico. Juntos, esses países constituem o menor continente do planeta

SOUSA, Rafaela. "Países da Oceania"; Brasil Escola. Disponível em: <https://brasilescola.uol.com.br/geografia/paises-oceania.htm OU https://brasilescola.uol.com.br/geografia/paises-oceania.htm>. Acesso em: 12 de março. 2021.

Os países da Oceania são as nações que fazem parte da Oceania, um dos cinco continentes do mundo e também o menor deles, com aproximadamente 8,9 milhões de km2. Esses países são também conhecidos como o “Novíssimo Mundo” por terem sido descobertos após a conquista do Novo Mundo (América) pelos europeus. A Oceania é constituída por 14 Estados soberanos e não possui nenhuma fronteira terrestre entre seus países.

Lista de países da Oceania e capitais

1. Austrália (Capital: Camberra)

2. Estados Federados da Micronésia (Capital: Palikir)

3. Fiji (Capital: Suva)

4. Ilhas Marshall (Capital: Majuro)

5. Ilhas Salomão (Capital: Honiara)

6. Kiribati (Capital: Tarawa do Sul)

7. Nauru (Capital: Yaren)

8. Nova Zelândia (Capital: Wellington)

9. Palau (Capital: Ngerulmud)

10. Papua-Nova Guiné (Capital: Port Moresby)

11. Samoa (Capital: Apia)

12. Tonga (Capital: Nuku'alofa)

13. Tuvalu (Capital: Funafuti )

14. Vanuatu (Capital: Port Vila)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

&#8594; O caso da Indonésia

A Indonésia é considerada um país transcontinental, localizada entre o Sudeste Asiático e a Austrália, portanto, para alguns, é considerada também uma nação da Oceania.

Leia também: Países da Europa

Mapa dos países da Oceania

Os países que formam a Oceania estão localizados entre os oceanos Pacífico e Índico, na zona intertropical e temperada do sul. (Fonte: IBGE)

Regiões da Oceania

A Oceania é dividida em 4 regiões:

Australásia

A Australásia é a região da Oceania que abrange os territórios da Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné (Ilha no Sudoeste do Pacífico onde se encontra Papua Nova Guiné) e algumas ilhas próximas à Indonésia. É uma região rica em biodiversidade, repleta de espécies endêmicas tanto na fauna quanto na flora.

Melanésia

A Melanésia é a região da Oceania que abrange os territórios das Ilhas Molucas, Nova Guiné, Ilhas Salomão, Vanuatu, Noca Caledônia e Fiji. O nome dessa região por vezes está relacionado à cor da pele dos habitantes de lá, visto que Melanésia significa “ilhas negras”. Nessa região, são faladas diversas línguas nativas como o fijiano e o motu.

Micronésia

A Micronésia é a região da Oceania que abrange uma área a leste das Filipinas e a norte da Melanésia, compreendendo os territórios de Palau, Kiribati, Estados da Micronésia, Ilhas Marshall e Nauru. A região é também formada por diversas ilhas que dividem-se em sete territórios. Na Micronésia, os habitantes falam línguas austronésias.

Polinésia

A Polinésia é a região da Oceania que compreende as ilhas no sul do Oceano Pacífico, abrangendo o território de três países: Samoa, Tonga e Tuvalu. Parte dessas ilhas foram originadas por meio de atividades vulcânicas. Devido à colonização, parte das ilhas pertencem aos Estados Unidos.

Leia também: Países que menos possuem água potável

Curiosidades sobre os países da Oceania

A Oceania é um dos continentes mais procurados quando o assunto é “lugares paradisíacos”. Os países apresentam litorais de tirar o fôlego, com mares de água transparente. Muitos destinos fazem parte do imaginário de muitos casais quando planejam seus casamentos. Outros atraem turistas que gostam de estar em contato com a natureza e que procuram aventuras radicais. Por conta da localização desses países, muitos turistas dirigem-se até a Oceania para passar suas férias.

• Austrália

Lago Hillier, conhecido como lago rosa, localizado na Austrália Ocidental.

A Austrália é um país considerado como continente-ilha devido ao seu isolamento. A fronteira com outros países é marítima. O país tem a área de aproximadamente 7.692.024 km² e a população estimada em 25.080.200 habitantes. A capital do país, ao contrário do que muitos pensam, não é Sidney, mas sim Camberra.

Considerado um país bastante desenvolvido, a Austrália apresenta o terceiro maior índice de desenvolvimento humano do mundo. Além disso, é um dos países mais secos do mundo. Cerca de três quartos do país encontram-se dentro de um deserto ou regiões semiáridas.

Leia também: Países com deficit demográfico

• Nova Zelândia

Ilha de Urupukapuka na Nova Zelândia.

A Nova Zelândia é um país formado por duas áreas continentais principais, as Ilhas do Norte e do Sul, além de algumas ilhas de menor extensão. O país é isolado geograficamente e possui fronteira marítima com outros países. A biodiversidade do país é bastante particular, visto que até o momento da colonização não havia mamíferos no território da Nova Zelândia. O país era tomado por aves.

A Nova Zelândia ocupa uma área de aproximadamente 268.680 km2 e possui cerca de 4.908.420 habitantes. Considerado um país extremamente desenvolvido e industrializado, a Nova Zelândia possui elevados índices de desenvolvimento humano. No país, os índices de corrupção são quase nulos. O inglês é o idioma predominante. As paisagens de lá já serviram de palco para gravações de famosos filmes, como Senhor dos Anéis e O Hobbit.

• Fiji

Ilha Náufrago localizada em Mamanucas em Fiji.

Fiji é um país composto por ilhas de origem vulcânica, no total de 332 ilhas situadas no Oceano Pacífico. Desse total de ilhas, cerca de um terço não é habitado e as duas principais são: Ilha Viti Levu e Vanua Levu. O país foi colonizado pelos britânicos e tornou-se independente em 1970.

O país é repleto de recursos naturais, que são os principais combustíveis de sua economia. A cana-de-açúcar é o principal produto cultivado e exportado no país. A exportação somada ao turismo fazem de Fiji uma das economias mais desenvolvidas do Pacífico.

Por Rafaela Sousa

Graduada em Geografia

J B Pereira e https://brasilescola.uol.com.br/geografia/paises-oceania.htm OU https://brasilescola.uol.com.br/geografia/paises-oceania.htm
Enviado por J B Pereira em 13/03/2021
Reeditado em 14/03/2021
Código do texto: T7206152
Classificação de conteúdo: seguro