LUZ E ESCURIDÃO Cap5

FLORESTA NEGRA

Saíram todos a cavalgar rumo a escuridão onde o destino de gerações será traçado, um mal iminente estava logo a frente e seus corações em descompasso só comprova-ra que o destino estava seguindo seu rumo e o fim estava próximo.

Alto! - ordenou Lucian que conduzia os cinco rapazes - olhem ali está, o que veem?

Apenas trevas Lucian não há o que ver. - responderam quatro deles - o único que estava focado olhando para deus sabe onde, era Pérceu.

Sem entender o que estava vendo Pérceu apenas respondeu: eu vejo uma ponte e além dela há um caminho com forma de arco que leva em direção a uma floresta devastada, é como se houvesse passado uma manada de elefantes em debandada.

Muito bem! exclamou Lucian - você Pérceu recebeu o dom da visão, então nos guiará até o local.

Mas, Lucian não é perigoso entrarmos sem ver nada? - indagou Azzil

Não se preocupem atoa ele já sabe que estamos aqui e nos aguarda lá dentro.

O sentimento que rodeava entre ele era de temor e desespero, eles sabiam o que os aguardava, mas, temiam pelo que poderia acontecer. Não se demoraram muito e adentraram no território sombrio.

ARG!!! que cheiro é esse? - disse o jovem Gregório

Isso é cheiro de morte. respondeu Lucian - nós estamos passando pelo local da chacina que ocorreu noites atrás.

Mas Lucian, nós ainda nem chegamos a entrada da floresta como isso é possível? perguntou Pérceu

Eu quero que concentrem seus sentidos agora e ouçam com atenção até que possam sentir e poder visualizar o que habita nessa parte das sombras.

Eles então se concentraram e como uma visão meio turva avistaram tal criatura e se perguntavam aterrorizados,o que diabos era aquilo e Pérceu exclamou - é o guardião!

O guardião era um soldado criado por Obscurian para que ninguém ousasse chegar perto dele sem que ele quisesse, era uma criatura de quatro cabeças dois crânios de pássaro, e dois humanos ao invés de mãos eram garras e sua força e velocidade excediam até mesmo o mais experiente dos feiticeiros do reino.

Essa criatura habitava nos sonhos de Obscurian enquanto ainda era humano. Ele obedecia apenas ao seu mestre e mataria qualquer um que entrasse em seu caminho.

Você está dizendo que foi essa coisa que matou todos os soldados?

Sim Leviatã, nenhum humano sobreviveria ao enfrentar algo assim. - respondeu Lucian e ordenou - vamos a entrada da floresta está logo ali.

Agora, eles finalmente conheceriam a face de Obscurian e teriam a chance de acabar com o mal de uma vez por todas.