Os olhos de Luiza Cap 15

No salão

No salão podia avistar Rute, D.Quitéria, D.dalia, Sr. Romeu, entre outros, Otávio se surpreendeu com a quantidade de vizinhos mas o que mais chamou a atenção do garoto foi ter visto o Sr.Rocha, pois o garoto não pos convite no portão do vizinho, na certa ele veio de curioso.

Logo que Luiza entrou no salão, seu rosto chamou atenção, os olhos grandes da menina não passavam despercebidos.

De repente ouviu-se uma voz no fundo do salão, era Lúcia querendo explicar o real motivo de toda aquela movimentação.

- Obrigado pela presença de todos vocês. Na verdade não vai haver bingo nenhum.

Nessa hora muitos murmuraram questionando porque então foi feito o convite.

Lúcia aos pouco foi explicando a eles a situação de Inês, bem como de Luiza. Todos se comoveram, e se mostraram contritos perante a história de Inês e tudo o que ela havia sofrido.

Inês se manifestou em meio a lágrimas tentando explicar sua atitude:

- Por favor entendam, eu não quis aprisionar minha filha, eu estava desesperada. Só de pensar em ficar longe de Luiza, meu Deus, eu não sei o que seria de mim.

- Pode contar comigo, se depender de mim, mãe e filha ficarão protegidas.

Foi um choque ouvir o Sr.Rocha esbravejando aqueles dizeres, e também surpreendeu Otávio.

Logo todos os presentes concordaram em ajudar Inês e Luiza, para que não ficassem desamparadas.

- Luiza abraçou Lúcia tão forte que desceram duas lágrimas nos olhos da dona de casa.

A menina sorriu e exclamou:

- Finalmente vou poder voltar para a escola.

E aconteceu que naquela noite Lúcia se sentiu a mãe mais orgulhosa do mundo. Seu filho realizara uma ação muito positiva, e foi graças a ele que a vida de Luiza teria um novo rumo.