Os olhos de Luiza Cap 12

Mentiras tem pernas curtas

Mais calma Lúcia começou de fato a interrogar o menino:

- Então meu filho me fala o que está acontecendo.

- Mamãe eu não sei por onde começar.

- Eu estou aqui para te ouvir.

Otávio sentiu segurança nas palavras da mãe e começou a dizer.

- Bem, a nova vizinha, quer dizer, é que nós achávamos que ela morava sozinha, sim?

Lúcia concentil com a cabeça.

- Mas ela não mora sozinha, tem uma filha, e ela é da minha idade.

Os olhos de Lúcia saltaram para fora, surpresa do que estava ouvindo.

- Sim mamãe, é verdade.

Então o menino contou a sua mãe tudo o que acontecera, bem como sua ousada investigação.

A dona de casa compreendeu a atitude do filho e sentiu-se orgulhosa pela iniciativa dele em querer ensinar a menina o que estava aprendendo na escola, porém reprovou o fato de ele ter invadido a casa de alguém e por ter mentido pra ela. "Mentira tem pernas curtas."

Disse Lúcia, recordando na memória os ensinamentos de seu pai.

- Bom o que faremos agora?

- Nada mamãe, por favor deixa como está, se o pai dela descobrir o paradeiro das duas, ele vai levar Luiza embora para sempre.

Lúcia se sentiu de mãos atadas, pois não queria impedir Otávio de ver Luiza, também não podia consentir que o garoto ficasse invadindo a casa da vizinha.

- Amanhã iremos na casa da vizinha e conversaremos com ela.

Exclamou Lúcia decidida.