O lobo e a galinha

Vivia num galinheiro muitas galinhas, galos e pintinhos a sorrir, a chorar, a brincar e a procurar o alimento para o sustento de todos.

Estava tudo muito difícil. Tempos de crise! Não tinha alimento suficiente e nem espaço para todos que viviam no galinheiro.

Eis que chega um galo que cresceu com uma vontade enorme de modificar a vida de todos os galináceos! Convenceu a todos que o melhor seria fazer uma reunião com todos os interessados em mudar de vida.

E assim aconteceu, numa noite tranquila, o encontro de todos que queriam mudar a situação. Foi eleita para comandar o grupo a galinha mais animada e esperançosa do grupo, e também a mais vaidosa.

Começou o seu governo atendendo os pedidos e necessidades de todos, juntamente com um grupo de galos que pensava ela, lhe ajudavam.

Tempos melhores viviam!

Só que nesse grupo tinha um lobo disfarçado de galo, ganhando a sua confiança e disfarçando sua inveja, pois a galinha estava dando conta do recado e todos no galinheiro estavam felizes.

A galinha muito vaidosa não percebeu a trama que estava sendo montada e antes que ela pudesse perceber e fazer alguma coisa, o lobo disfarçado de galo, juntamente com quem tinha “olho grande”, lhe tirou o poder, inventou que ela estava tirando os alimentos, jogando os ovos fora e querendo todas as regalias do terreiro só para ela. Foi mandada embora sem dó nem piedade para qualquer canto.

Moral da história:

Pessoas vaidosas não sabem distinguir o elogio falso do verdadeiro!

silva neta
Enviado por silva neta em 05/02/2019
Código do texto: T6567965
Classificação de conteúdo: seguro