Casamento é condição terrena - Lc 20, 27-40 - e meio de se salvar pela fidelidade aos mandamentos - no AMOR! No Reino, "... os homens e as mulheres não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. "

Evangelho do dia

"Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.

Jesus respondeu aos saduceus:

“ - Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor “o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”.

Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”.

E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus."

___

Maria, modelo de Caridade!

MODELO DA IGREJA E DE SEGUIDORA DE JESUS

- A PRIMEIRA DISCÍPULA - junto com SÃO JOSÉ.

“Em que modo a Virgem Maria é exemplo vivo de amor?

Pensemos na sua disponibilidade na visita à sua prima Santa Isabel: ela levava em seio o Filho de Deus.

Nossa Senhora quer levar, também a todos nós, o grande dom que é Jesus e, com ele, nos porta o seu amor, a sua paz, a sua alegria.

Assim, também a Igreja é enviada a levar Cristo e o seu Evangelho a todos”.

(Papa Francisco, 23/outubro/2013)

___________

REFLEXÃO

1. Os adversários de Jesus, que negavam a ressurreição dos mortos, o provocaram e Jesus passou-lhes seu recado: as coisas de Deus estão acima do modo de pensar terreno.

2. O sentido de toda a criação é viver para Deus e a vida em Deus não tem fim.

3. As instituições terrenas não continuarão no céu, que é o mundo da justiça plena.

_____________

"Ad Jesu per Mariam: Juntos de Jesus pela intercessão maternal e exemplar de Maria, Filha de Deus Pai, Esposa do Espírito Santo, Mãe do Senhor Jesus e Senhora de Todos os Povos: co-medianeira das Graças na Única e universal Mediação de Jesus Salvador, Advogada Celestial com o Paráclito, Co-redentora em nome de Jesus as pés da Cruz e na Eternidade e nas aparições...

Parabenizo-o pela sua dedicação ao lar, ao trabalho e à Igreja. Reze pelo Papa, nossos bispos e os leigos todos e as leigas do mundo Católico e cristão. Graças a Deus - o Brasil tem mais mártires e santos, santas e servos de Deus rumo ao Altar.

Na nossa Diocese de Piracicaba, SP, 75 anos, a serva de Deus - é a Madre Cecília do Coração de Maria. Leve aos outros esta devoção e oração.

contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 25/11/2018
Reeditado em 25/11/2018
Código do texto: T6511268
Classificação de conteúdo: seguro