A voz de uma sociedade calada
Sociedade vaidosa onde os homens procuram a perfeição no corpo das mulheres e as mulheres na carteira (bolso) dos homens. Onde a exposição fala mais alto que a educação, onde já não existem crianças inocentes, onde os adolescentes se acham adultos, onde a ganância está nos olhos dos "senhores" em ter uma novinha.
Onde alguns homens querem ser feministas, onde o corpo feminino é visto como propriedade pública. Onde a prioridade das mulheres é serem perfeitas, onde por de trás da variedade de soluções há um preço bem alto, tudo para atrair os olhares masculinos, onde a mulher não tem direito de decidir sobre o próprio corpo, onde a sociedade consegue manter o conceito do corpo feminino como propriedade pública é que mantém viva e activa a cultura de estupros.
Onde a palavra de uma mulher contra a de um homem não tem valor, onde o silêncio e a dor nos domimam, aceitamos calados a notícia de um estupro e ouvimos silenciosamente nossos amigos e parentes a dizerem que a história está mal contada.
Eu escolhi não me calar e você?
Autora: Edna