Se crescemos no conhecimento das ciências, precisamos crescer também no estudo da fé adulta e responsável. J B PEREIRA

"Deus nos fez sem nós: não nos salva sem nós", sem nosso sim. Ele respeita a nossa liberdade. Santo Agostinho.

"Jamais um pecado. Prefiro a morte a pecar". Persevera no bem e serás santo. São Domingos Sávio.

Eu tenho vivido minha vida na carne ou no corpo na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Meu viver é Jesus. São Paulo.

A fé é uma dimensão musical silenciosa que comove e eleva a alma

até Deus. Sem fé, sem confiança no mistério da vida, nossa experiência lógica nos faria virar um robô ou autômato. Somos seres humanos

e Deus quer que o amemos como pessoas e Ele como Ele é.

Jesus disse a Pedro, depois de uma noite de trabalhos no mar, que lançasse a rede em águas mais profundas. Ou seja, que com Jesus podemos ariscar a caminhos mais difíceis, porém negando ao pecado

e às artimanhas da maldade.

São Lucas entendeu que a salvação de Jesus é para todos, e universal. Nesse sentido, não podemos ser egoístas de achar que Jesus é algo nosso como um intimismo. Se acreditamos em Jesus, é para partilhar

o Presente de Deus com o mundo e para o bem da sociedade.

Nossa caminhada de fé na comunidade cresce com nosso estudo, dedicação, vontade e coragem. Não dá para ser cristão apenas com

a catequese infantil.

Se crescemos no conhecimento das ciências, precisamos crescer também no estudo da fé adulta e responsável.

Quantos que gostariam de estar em nosso lugar e ter o que temos, viver o que vivemos: os cristãos do Egito e da Síria vivem forte clima de perseguição. Agradecemos a Deus a paz e podermos demonstrar nossa fé nas Igrejas e praças.

Tudo que fazemos, seja para Jesus. Ele é o centro de nossa vida.

Jesus já nos salvou, mas é preciso que correspondamos com a vida e a prática do Evangelho.

Evangelho significa Boa Nova. É a boa notícia de que Deus enviou seu Filho para viver conosco, morrer como nós e ressuscitar para uma vida eterna com Deus. Esse é o Kerigma ou anuncio da base das verdades da fé cristã.

Muitos gostariam de um evangelho de seu jeito. Contudo, Jesus escolheu a Cruz: escândalo para os que querem prazer e loucura para os que acreditam em caminhos fáceis de realização de seus egos. Muitos irmãos ainda sofrem com a falta de quase tudo. Muitos não têm nem água, pão e lar. E Jesus nos pede para segui-lo, renunciar a si mesmo (não ser egoísta) e pegar cada dia a Cruz e caminhar em direção aos que, como ele, sofre, sofre muito.

Deus é Uno e Trino: isso quer dizer que Deus não é solidão, mas comunidade de Três pessoas em uma Unidade de harmonia e paz. Ele nos criou para viver em comunidade. Ninguém consegue realizar coisas boas por muito tempo se não for com os outros e a favor dos outros.

A solidão para os que amam é uma preparação para a ação de transformar o mundo, porque isso inclui os outros em sua oração e reflexão. Uma parte de mim é solidão, outra parte é multidão.

No nosso genoma, levamos nossa herança hereditária dos antepassados. E Deus nos fez para ser muito mais!

Em nossa história, destaca-se a figura da mãe. Jesus quis ter sua mãe. Ela nos acompanha em todos os passos. Tenhamos um amor especial para a mãe de Jesus.

Deus é Pai bondoso!

Não desampara o filho na vida.

Sendo fiel e no seu plano de amor, também escolheu São José para acompanhar Jesus. Ambos aprenderam muitas coisas juntos.

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 18/07/2018
Código do texto: T6393079
Classificação de conteúdo: seguro