Dar testemunho de Jesus e amor à Igreja - é o que fizeram Paulo, Pedro, os apóstolos e os santos e as santas de todos os tempos... E você, o que tem feito por e para Jesus e pela Igreja?

Paulo descreve a Ceia do Senhor e diz que Jesus, de fato, nela está pela fé e pela pessoa dele, fisicamente, de modo verdadeiramente confirmado pelo próprio Jesus. Ele está presente mesmo! Porque para Deus nada é impossível: o que fez a água virá vinho; não poderia transformar o vinho em seu corpo e sangue para nossa salvação eterna?

___________

1 Coríntios 11:

"Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.

23 Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

24 E tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.

26 Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

RECOMENDAÇÕES DE SÃO PAULO SOBRE A EUCARISTIA E A FUNDAÇÃO DA EUCARISTIA

https://www.lds.org/scriptures/nt/1-cor/11.11?lang=por

_____________

"1 Coríntios 11:

28 É por isso que cada um se deve examinar cuidadosamente antes de tomar este pão e de beber desta taça. 29 Porque se o fizer indignamente, não distinguindo o corpo do Senhor, está a comer e a beber para sua própria condenação. 30 É por isso que há no vosso meio muitos fracos e doentes e muitos já morreram."

1 Coríntios 11:23-34

23/24 Eu recebi do Senhor o que já antes vos tinha transmitido: Na noite em que foi traído, o Senhor Jesus tomou o pão, e depois de ter dado graças, partiu­-o dizendo:

“-Tomem e comam­-no; isto é o meu corpo, que é partido em vosso favor. Façam isto para se lembrarem de mim.”

25 De igual modo, pegou na taça de vinho, no fim da ceia, e disse:

“- Esta taça é o novo contrato entre Deus e vocês, estabelecido por meio do meu sangue. Façam isto, todas as vezes que beberem, em lembrança de mim.”

26 Porque de cada vez que comerem este pão e beberem este vinho estão a anunciar a mensagem da morte do Senhor.

- Façam pois isto até que ele volte."

1 Coríntios 11

_________________

Our Lady of the Sabbath is a beautiful devotion. Dedicate his life to the Virgin Mother of Heaven - according to the Gospel is the "Mother of the Lord Jesus".

Jesus promised to those who had communed (Eucharist) in the holy celebration of the Mass - after sincere confession - would give the perseverance of eternal salvation. Jesus said:

"Come to me, all you who are weary, I will give you relief because I am meek and damp of heart" (Mt 11:28)

___

Nossa senhora do sábado é uma linda devoção. Dedique sua vida à Virgem Mãe do Céu - segundo o Evangelho é a "Mãe do Senhor Jesus".

Jesus prometeu a quem comungasse (Eucaristia) na santa celebração da missa - depois de confissão sincera - daria a perseverança da salvação eterna. Jesus disse:

" Vinde a mim todos os que estão cansados, eu os aliviarei porque sou manso e humidade de coração..." (Mt 11, 28)

_______

NOSSA SENHORA DO SÁBADO,

ROGAI POR NÓS PARA QUE SEJAMOS DIGNOS

DAS PROMESSAS DE JESUS CRISTO.

J B PEREIRA

Eu nasci em 25 de março de 1961 - dia de sábado - em Alfenas, Mg.

Sou batizado na Igreja Nossa Senhora Aparecida de Alfenas - Diocese de Guaxupé, MG, no dia 27 de março de 1961.

Este dia se deu na segunda-feira, batizado pelo Reverendíssimo Padre Gilberto de Roy, o Vigário Padre José Grimminck, "in memoriam".

Meus padrinhos: Edmundo Pereira, logista de Alfenas, MG

Hercília Branquinho Pereira,esposa - do Lar - logista.

OBS.; Dados da meu Batistério ouo certidão de Batismo -

Livro 01- Fls. 74 - nº 55.

expedida em 24 de out. de 1995.

"ITA IN FIDE PAROCHI"

____

Aproximadamente 1.160.000 resultados (0,40 segundos)

Resultados da pesquisa

SEGUNDA-FEIRA – DIA DEDICADO ÀS ALMAS DO PURGATÓRIO ...

www.padrerodrigomaria.com.br/segunda-feira-dia-dedicado-as-almas-do-purgatorio/

A segunda-feira foi escolhida pela igreja como o dia dedicado a rezar pelas almas do Purgatório, por isso, celebram-se missas e costuma-se entoar ladainhas ...

___________

Por que hoje a Igreja Católica celebra a “Segunda-feira do Anjo”?

Hoje, Segunda-feira da Páscoa, a Igreja celebra a chamada “Segunda-feira do Anjo”, que recebe este nome porque foi precisamente um anjo que, no sepulcro, anunciou às mulheres que Jesus tinha ressuscitado.

A Rádio Vaticano recorda a explicação dada por São João Paulo II em 1994.

http://saojosedojardimeuropa.com.br/por-que-hoje-a-igreja-catolica-celebra-a-segunda-feira-do-anjo/

_____________

O SÁBADO É DEDICADO À VIRGEM MÃE DE DEUS

J B Pereira

Consagro-me inteiramente a Jesus por meio de Maria, Virgem Mãe de Deus, a Imaculada Conceição, segundo os méritos de seu divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador e Senhor da História e do Reino do Pai.

Eu dedico o sábado a Nossa Senhora de modo especial. Como minha mãe e mãe de todos os povos. Hoje quero participar da santa missa e fazer minha confissão mensal. É também o mês do coração de Jesus. São nove primeiras sextas-feiras cujas promessas eu dirigiu à “Santa Margarida Alacoque (vejas a vida dela abaixo) que quem comungasse durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, receberia a graça da perseverança final.”

Ou seja, não morreria com pecado grave ou mortal e não perderia a sua salvação na hora da morte. É uma santa e forte devoção, que exige uma forte e amadurecida fé no sagrado coração eucarístico de Jesus. Para isso, é necessário fazer confissão e comungar durante as primeiras-feiras do ano. Clique EM https://www.recantodasletras.com.br/oracoes/6352572 ____ E veja as PROMESSAS DE JESUS QUE ELE QUER FAZER EM SUA VIDA. Promessas do Sagrado Coração de Jesus. Divulguemos e vivamos o amor ao Jesus Nosso Salvador. (João 19:31-37)

"- Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma, lançá-lo-ei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: - Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes:

- Não murmureis entre vós. Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:37-44)___

Conheça agora as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”;

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”;

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”;

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”;

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”;

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”;

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias”;

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”;

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”;

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”;

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”;

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

_____

Santa Margarida Maria de Alacoque

A aparição do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria de Alacoque em Paray-le-Monial.

Virgem

Nascimento 22 de agosto de 1647 em L'Hautecour, Borgonha, França

Morte 17 de outubro de 1690 (43 anos) em Paray-le-Monial, Borgonha, França

Veneração por

Igreja Católica

Beatificação

18 de setembro de 1864, Roma por Papa Pio IX

Canonização

13 de maio de 1920, Romapor Papa Bento XV

Festa litúrgica

16 de outubro

Padroeira

Daqueles que sofrem com poliomielite, os devotos do Sagrado Coração de Jesus, a perda de pais

Portal dos Santos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Margarida_Maria_Alacoque

Santa Margarida Maria Alacoque, devota do Sagrado Coração de Jesus: ““Eis aqui o coração que tanto amou os homens, até se esgotar e consumir para testemunhar-lhe seu amor e, em troca, não recebe da maior parte senão ingratidões, friezas e desprezos”. As muitas mensagens insistiram num maior amor à Santíssima Eucaristia, à Comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras do mês e à Hora Santa em reparação da humanidade. Incompreendida por vários, Margarida teve o apoio de um sacerdote, recebeu o reconhecimento do povo que podia agora deixar o medo e mergulhar no amor de Deus. Leão XIII consagrou o mundo ao Sagrado Coração de Jesus e o Papa Pio XIII recomendou esta devoção que nos leva ao encontro do Coração Eucarístico de Jesus. Santa Margarida Maria Alacoque morreu em 1690 e foi canonizada pelo Papa Bento XV em 1920. Santa Margarida Maria Alacoque, rogai por nós!

“ ___https://santo.cancaonova.com/santo/santa-margarida-maria-alacoque-devota-do-sagrado-coracao-de-jesus/

bom e lindo sábado na graça e nos braços de Jesus, Maria e José: contempla nosso salvador que tanto amou a humanidade e ainda é tão pouco amado e recebe ingratidões de muitos e as maldades vêm dos cristãos frios e descrentes que se contentam fazer uma oração e não a vivem. Ainda reclamam e tanto e não agradecem tudo que Jesus fez e faz por nós e por você todos os dias.___! 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11: 28-30) creia nisso como eu creio firmemente! Vivamos essa fé com atitudes e palavras...

O amor em fé e atitudes transforma vidas e nos leva ao Céu com Jesus, Maria e José, e o nosso Anjo da Guarda. .

Passe aos outros amigos e conhecidos o seu amor e perdão. Seu coração! Sua fé e seu testemunho, utilizando-se da mídia e internet, celular para evangelizar; par educar na fé e no amor a Igreja. Somos evangelizados e evangelizamos com ardor e coragem missionária a exemplo dos apóstolos e São Paulo, o Papa Francisco. Se não temos vergonha da moda, do celular, dos amigos, do time de futebol, porque não dar testemunho com a vida e com as palavras sobre Jesus em primeiro lugar em nossas vidas?

É o tesouro da fé que Jesus nos comunica não apenas na Bíblia - mas, a Igreja tem ainda a Tradição e documentos, aparições e valores que indicam o cuidado de Deus, Jesus e Maria com o povo e a Igrejas até hoje. Então, creia nisso como eu creio firmemente! Vivamos essa fé com atitudes e palavras... O amor em fé e atitudes transforma vidas e nos leva ao Céu com Jesus, Maria e José, e o nosso Anjo da Guarda. .

______________________

Mt (8, 5-17)

Evangelho do dia

"Quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se d`Ele, suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia! Jesus respondeu: “Vou curá-lo!” O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Basta uma só palavra e o meu empregado ficará curado! Pois eu também sou subordinado e tenho soldados debaixo de minhas ordens. E digo a um: “Vai!”, e ele vai; e a outro: “Vem!”, e ele vem; e digo ao meu escravo: “Faze isto!”, e ele faz!

Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta Fé! Eu vos digo: “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os herdeiros do Reino serão jogados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes! Então, Jesus disse ao oficial: “Vai! e seja feito como tu creste!”

E naquela mesma hora o empregado ficou curado. Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra dele deitada e com febre. Tocou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela se levantou, e pôs-se a servi-lo. Quando caiu a tarde, levaram a Jesus muitas pessoas possuídas pelo demônio. Ele expulsou os espíritos, com sua palavra, e curou todos os doentes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías: “Ele tomou as nossas dores e carregou as nossas enfermidades!

Continue Lendo... (Baixar em PDF)

Recadinho

Minha Fé tem aspectos iguais à do centurião? Ou só fico pedindo milagres de Deus?

Peço a Deus que eu esteja sempre preparado(a) para aceitar sua Vontade?

Duas figuras surgem no Evangelho de hoje: o centurião e a sogra de Pedro. Vamos refletir sobre estas realidades?

Obrigado(a), Senhor, pela Fé!

Missionários do Redentor!

Jesus pouco a pouco vai instruindo seus missionários. Os discípulos de hoje somos nós! Temos que ser fermento, sal, luz do mundo! A tarefa é difícil, árdua, dolorosa, muitas vezes, mas é necessário que o milagre da Fé aconteça em nossos corações! O testemunho do centurião pode ser o meu, o seu, o nosso! Assim como ele, implorando, pedia que Jesus dissesse apenas uma palavra e seu empregado seria curado, assim devemos pedir que o Senhor venha curar nossa doença, nossos vícios, toda a nossa família. Em tudo é necessário Fé e Humildade confiando na Misericórdia infinita da Trindade Santa, inspirados por Maria, nossa Mãe!

“Aparecida das Águas” nos convida: Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO:

- Considero-me como um leproso quando me afasto de Deus? -

contato@aparecidadasaguas.com

J B Pereira e https://santo.cancaonova.com/santo/santa-margarida-maria-alacoque-devota-do-sagrado-coracao-de-jesus/
Enviado por J B Pereira em 30/06/2018
Reeditado em 03/07/2018
Código do texto: T6378119
Classificação de conteúdo: seguro