Minhas angústias

Respirar profundo várias vezes, para ter ser certeza que ainda tenho ar nos meus pulmões, para ter certeza que posso respirar mesmo quando todos à minha volta respiram sem dificuldade alguma.  Em que animal me tornei?

Onde errei?

Será que estou ficando louca? A dor de pensar isso é tão profunda que chega a dilacerar minha garganta...

Meu peito anda angustiado, meu coração? Acelerado. Toda pergunta, qualquer dúvida me faz mergulhar em uma angústia de pensamentos acelerados que parecem não ter freios, é como se eu me lançasse de um prédio de 12 andares e esperasse aflitamente a queda.

Já não consigo mais pedir socorro, pois eu sou a culpada de tudo. Mas que tudo? Tudo isso... foi eu quem deixei a vida escorregar entre meus dedos, foi eu quem sentei na janela existencial rodeada de livros, metas e regras para alcançar um objetivo implantado em minha mente de "vencer" na vida. Acontece que não sei mais se meu conceito de vitória estava certo, pois a cada dia que penso vencer, percebo que perdí. Perdí para meus sentimentos, perdí para meus medos, perdí para essa angústia que me sufoca e me faz pensar em que sentido teria a vida...

Na verdade, estou cansada, minha mente clama SOCORRO, mas quem sabe a vergonha de lidar com isso não me permita fazer.

Clarêlis Carvalho
Enviado por Clarêlis Carvalho em 13/04/2018
Reeditado em 13/04/2018
Código do texto: T6307328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.