Capítulo 2

IÓÓMMM!,o sinal soa chamando os alunos para dentro. É aquela bagunça!. Primeiro dia de aula é assim,companheiro!. Estudantes correndo no corredor,abrindo estrondosamente seu armários para pegarem seus materiais. Nossos quatro companheiros no meio dessa balbúrdia. Plenirus juntamente com Kshyra e Gobletz com Kalayama. Nosso "quarteto fantástico". É aquele aperto!. Kshyra e Kalayama estavam no guichê da secretaria para pegarem as combinações de seus armários. E aquele ror de alunos!. Sempre tinha alguém para esbarrarem... . Enfim as moças saem. No meio dessa bagunça elas avistam os rapazes esperando-as. Eles vão encontro delas. _E aí?.Pegaram as combinações?_pergunta Gobletz. _Sim!_respondem as duas verificando seus papéis. _Então vamos aos armários!_responde Plenirus. _É...,vamos,Kshyra?. _Com prazer, Kalayama... . E vão colocar seus materiais que não irão utilizar e levam os materiais da aula. _Qual a primeira aula?_pergunta Gobletz ao lado de Kalayama. _Hum... Galabetz. _Galabetz... beleza!. Vamos embora para a sala._e o rapaz toma-a pela mão e saem para a classe. _Pegou tudo?_pergunta Plenirus para Kshyra. _Hum... sim,tudo!. _Então vamos embora que a aula já vai começar!. _Ri,ri!. Calma,Plenirus... . E la´se vão os quatro para a sala. Eles adentram e tomam assento para a aula. Kshyra na frente e Plenirus atrás. Gobletz e Kalayama na segunda fileira,do mesmo jeito de Plenirus e Kshyra. Na sala,aquela bagunça!. <i>Aluno é fogo!</i>. E primeiro dia de aula... . Bem,finalmente entra o professor de Galabetz. Er... eu disse professor ?. Perdão,quis dizer <i>professora</i>. Toda cheirosa,vestido florido e bem formosa. A ala masculina ficou bem animada,menos Plenirus e Gobletz que estavam "vidrados" em Kshyra e Kalayama. _Bom golavzky,classe. Meu nome é Godrysha,mas gosto que chamem-me de Rysha. Acho mais legal. Este ano serei sua professora de Galabetz. Espero que tenhamos um ótimo ano letivo. Os rapazes quase não piscavam ao olhar para a professora. As namoradas de alguns avermelhavam-se de ciúmes. Plenirus,Kshyra,Gobletz e Kalayama só tomavam anotações. Enfim terminou a primeira aula. Na segunda aula,entra um professor atarracado,óculos de lentes grossas e falar de mesmo modo. _Bom golavzky. Meu nome é Parabenus. Serei seu professor de "Contagem Solar Diária". Sei que minha aula não é amada como Galabetz. Mas tentarei ter suas atenções à aula. Bem... . Enfim terminou a apresentação de Parabenus. Kshyra vira-se para Plenirus. _Ufa!. Achei que esta aula não acabaria mais!. Qual a próxima?. _Bem... "Haal'stals",aqui diz que é na Stellsmansty. Vamos?. _Vamos,lógico!. _Vamos,Kalayama?. _Já estou indo... . E lá se vão os quatro. Chegando perto,os queixos dos quatro quase "caem ao chão". Eles deparam-se com uma estrutura gigantesca. Os alunos ficam admirados. Enfim eles vão ao vestiário para adentrarem a Stellsmansty. Enfim vão direto à ela. Lá eles encontram o técnico esperando-os. _Isso. Assentem-se no chão. Bom golavzky. Meu nome é Sycarus. Serei seu professor de Haal'stals. Bom,primeiro a chamada... . Os alunos querem logo jogar. E o professor fazendo a chamada parecia uma eternidade!. Mas enfim... . _Bem,então faremos hoje um aquecimento,depois aos esportes. 10 voltas na Stellsmansty!. Enfim,cansados e suados,foram ao professor. _Bem,vão tomar água e depois voltem aqui. Hoje teremos dois jogos. Vão!. E lá se foram eles. Na volta... . _Bem,vamos formar assim: as meninas jogarão splatzball e os meninos flitzball. Oba!_gritaram todos. Do lado esquerdo da Stellmansty estão os rapazes esperando o juiz iniciar a partida. Plenirus é o capitão do seu time. Do lado direito a mesma coisa. Kshyra é a capitã de seu time. Os juízes vão ao centro do campo e soltam as bolas. É aquele pandemônio!. No campo masculino é aquele empurra-empurra para pegar a bola. No campo feminino é aquela gritaria: "Corre!.Olha a cabeça!. A bola voou para o outro lado!". E de repente ouve-se um barulhão do outro lado. São os rapazes comemorando o gol. Quando,de repente,POF!,Kshyra é atingida por uma participante do time adversário. PRIII!,falta!. Cartão amarelo e 30 sanits. Kshyra levanta-se um pouco atordoada. Mas quem fora bater a falta fora ela. Então ela vai à frente do gol,uma bola alada,dourada é solta à sua frente. Seus 3 olhos fitam-na,ela finalmente para,em frente a seu rosto. Kshyra agarra-a,arremessa e... .

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 15/12/2017
Código do texto: T6199800
Classificação de conteúdo: seguro