A Saga:Uma aventura leprovitziana

Capítulo 1_Entre bosques e florestas altaneiras,com rios caudalosos,eis que surge o Sol,o astro-rei da natureza,que a tudo envolve com sua luz e calor. Mas eu quero contar um fato,não!,uma história acontecida com um povo que viverá uma verdadeira aventura,uma <i>saga</i> para ser mais exato. Este povo vive,digamos,embaixo de nossos pés,em nosso quintais e fazendas,o qual só é visto por aqueles que conseguem viver em um mundo fantástico:são os leprovitzianos. Sua cidade chama-se Leprovitz,banhada por um rio multicolorido:o rio Leisom. Suas águas não são iguais as do nosso mundo. São águas mágicas!. E curativas. Por isso sue povo desconhece a infeliz palavra de nosso mundo:a morte. Sim!. A horrível,temível morte. Lá não há!. Não é maravilhoso?. Bem,mas o que em nosso mundo conhecemos por <i>morte</i> lá é conhecido por outra coisa. É o seguinte::quando um morador envelhece,ele não tem esse triste fim. Ele,por um encanto do deus Bendarus,transforma-se em constelação e vai viver em uma cidade chamada "Cidade das Luzes Eternas". Entre esse povo alegre,quero destacar-lhes um personagem que viverá uma grande aventura a qual jamais se esquecerá em sua vida. Seu nome é Plenirus. Um adolescente que vive com seus pais,tem muitos amigos e sonhos na vida. Bem,neste momento,Plenirus ainda está em sua cama. Ele ainda ressona,quando de repente... TRIIIIMMMM!!!!,toca o despertador. _Já vai... já vai. Só mais uns 10 minutinhos..._e ele desliga-o e volta a dormir.... . De repente, BLAM!. _Hora de acordar,dorminhoco!. Vamos,levante-se._é sua mãe tirando-o da cama._O sol está raiando e você tem que ir para a escola. _Mãe... . _Nada disso. Fora da cama!. Então Plenirus levanta-se,vai ao banheiro,toma uma ducha fria,<i>que gelo!</i>,veste o uniforme,toma o café correndo e sai,ainda com o pão à boca,para tomar o ônibus. <i>Ih,minha mochila!</i>,e lá vai Plenirus de volta à sua casa,com sua mãe à porta,com seus materiais. _Esse menino... . Só não esquece a cabeça... . _Também te amo,mãe!_e volta correndo para o ponto. Quando chega,o ônibus já quase indo embora sem ele. _Espera aí!. Motorista!_enfim toma o ônibus. _Bom golavzky!. E glitzky. _Bom golavzky!. Quase que te deixo ir à pé,gondolev. Assente-se._responde o motorista,rindo do rapaz. Enfim assenta-se. Ele então fecha os olhos e ressona. Logo o ônibus pára e entra outro rapaz atrapalhado,parecido com Plenirus. Com parcas diferenças. _Ufs!. Glitzky!. Bom golavzky!. Ei!. Olha quem está aqui!. Plenirus!. O rapaz acorda de seu sono e logo reconhece-o. _Gobletz!. Você por aqui,meu irmão!. A causa de tanta euforia,eu explico aos leitores. Plenirus e Gobletz são primos. Suas mães são irmãs. Mas além disso são maiores amigos. Os leitores verão no decorrer da história. _Plenirus,em que escola você vai?. _Para a Pública da cidade. _Também!?!. Que legal. Seremos colegas. _Pois é... . E assim os primos foram conversando quando,de repente,algo chamou a atenção de Plenirus. O ônibus para novamente para novos passageiros. 1,2,3 passageiros e então nosso amigo tem uma "visão dos deuses":entra uma mocinha de pele rosada,cabelos verdes encaracolados,3 olhos e toda atrapalhada com seus materiais. _Ops,desculpe-me. Pode pegar para mim,por favor?. Glitzky. O rapaz nunca tinha visto criatura mais bela. Que perfume!,tinha um cheiro danado de bom!. Estava à procura de um lugar no ônibus. Plenirus logo percebe e empurra seu primo do assento. Gobletz estatelou-se no chão. _Aqui!. tem um lugar aqui!_responde o rapaz,<i>animadinho</i>... . _Glitzky_responde a moça. Gobletz,por sua vez,assenta-se amuado na traseira,sozinho. De repente,o ônibus começa a andar novamente. Plenirus puxa conversa. _E aí?. Vai ao colégio?. _Sim. Vou à... deixe-me ver... Escola Pública de Leprovitz!. Sim.é lá!. _Sério!?!_pergunta o rapaz,animado,quando o ônibus freia bruscamente e para para outro passageiro. Quero dizer... <i>passageira</i>. Sobe ao ônibus uma outra moça,de olhos negros,cabelos rosados,rechonchudinha e com o astral la´em cima!. Quando Gobletz a vê,seu coração quase sai epla boca. <i>Por Bendarus!. De onde saiu tamanha preciosidade?</i>. _Este lugar está reservado?. _N... não!. Não!. Pode assentar-se. _Glitzky!. Aliás,meu nome é Kalayama. E o seu?. O rapaz suava como uma chaleira no fogão!. E <i>vermelhinho...</i>. _Go... go... Gobletz_gaguejou enfim. _Gobletz... nome legal!. Gostei,tomara que sejamos do mesmo colégio. Pra qual você vai?. _Escola Púb... pública de Leprovitz. _OK!. A E.P.L. . Que coincidência. Também estou indo para lá. Tomara que estudemos juntos. _Tomara..._responde com um tom apaixonado. E assim vão Plenirus,Kshyra,Gobletz e Kalayama em conversas amistosas,passando por alamedas,trânsito caótico até chegarem ao destino comum: o colégio. Os rapazes,solícitos,ao descerem do ônibus. _Eu levo seus materiais. _Glitzky,Plenirus. _Cuidado na escada... . _Gentileza sua,Gobletz. <i>É..pelo jeito,este ano será um ótimo ano para os primos.</i>. Enfim,os quatro adentram o colégio.

Ademir Bosso
Enviado por Ademir Bosso em 14/12/2017
Código do texto: T6199041
Classificação de conteúdo: seguro