Rafael, um mistério e uma surpresa

Rafael tem 16 anos e adora ouvir rock antigo.
Veste-se todo de preto e não desgruda de seu I Phone.
Tem apenas um amigo de sua idade, com quem conversa de vez em quando.
Na escola sofre todo tipo de discriminação e isso faz com que feche-se cada vez mais para novos amigos.
É ridicularizado por ter cabelos compridos.
É xingado de esquisito, maluco e antissocial.
Ao ter de fazer os trabalhos em grupo ninguém quer com ele fazer, a não ser que o coordenador interfira.
Cada dia mais perde a vontade de estudar.
Os professores ficam preocupados pois percebem que ele é dedicado e esforçado, porém suas notas só abaixam.
É apaixonado por Camila, uma linda morena de 18 anos, alegre, extrovertida, mas que nem percebe sua existência.
Seus pais cansados de não saberem como lidar com a situação, foram conversar com a psicóloga.
Esta sugeriu que descobrissem o que ele mais gostava de fazer e apoiassem-o, pois isso poderia ser o início de algo novo que iria ajudá-lo de algum modo na escola.
Conversando com cautela e carinho, a mãe de Rafael, percebeu a vocação dele para a música e de comum acordo com o pai, colocou-o para tocar guitarra.
No início nada aconteceu de diferente, porém num belo dia Rafael falou para sua mãe:
- Mãe, vai ter o festival de artes na escola e um campeonato de bandas, e quero participar.
- Claro filho, vá se inscrever logo.
A mãe quase não acreditou e falou com o pai que também ficou radiante de alegria.
Uma longa semana passou e o dia tão desejado para Rafael chegou.
O palco arrumado, todos os instrumentos afinados, seus pais felizes, o público agitado e Rafael apesar de nervoso, sentia que aquele dia ia ser o seu dia!
Subiu ao palco com os outros músicos e quando começou a tocar, o público entrou em delírio.
Ninguém acreditava que aquele garoto tão fechado, fosse um músico tão ágil e competente!
Ele viajou nas notas musicais e esqueceu-se de que estava sendo notado.
De longe Camila, observava-o boquiaberta com seu desempenho.
- Uau, como ele toca bem e também é um gatinho! – pensou ela.
-Vou conversar com ele após o festival.
Depois da apresentação de todas as bandas, finalmente o resultado dos jurados chegou.
- A Virgus Band é a vencedora!
Rafael pulou de alegria e saiu abraçando todos os músicos da banda.
Camila dele aproximou-se para cumprimentá-lo e chegaram até a combinar de sair.
Depois desse festival mágico ninguém mais excluiu Rafael de nada.
Além de vários amigos ganhar, de quebra conquistou sua gatinha amada Camila.


Kunti

Texto baseado em fatos reais que faz parte do livro Papo Cabeça 2 com tema: bullying

Texto ganhador do Prêmio Interarte 2012, na categoria Melhores Autores InfantoJuvenil pela Academia de Letras de Goiás Velho.

Kunti
Enviado por Kunti em 11/02/2015
Reeditado em 02/03/2022
Código do texto: T5133367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.