Capitulo 5
Chegaremos aproximadamente as 9h no horário de NY, o dia passou muito rapidamente, não demorou muito até que elas caíssem no nosso. Aproveitei o pouco tempo que me restava antes de eu também caísse no sono e peguei uma caderneta dentro da minha bolsa de mão. Na capa tinha a aquarela de uma garota cor rosa, as folhas em areia e ao invés de arame era encadernado, foliei as paginas em branco , em seguida voltei para a primeira e escrevi de preto : Diário de viagem. Sempre amei ter algo em que escrever, contar histórias, desenhar e rabiscar , coloquei na outra folha 14/12/14 e comecei a escrever.
“Neste domingo tudo começa a mudar. Adiei o sonho ( mais realista que tenho) de entrar para a faculdade de Engenharia civil para seguir outro sonho, que eu achava o mais improvável. Eu estou partindo para NY a fim de trabalhar numa empresa de moda como estagiaria de designer e estudar inglês meio período. Isso tudo não seria possível com Lanna ter me mostrado um concurso cultural com nome de ‘Estilizando’ Seu Futuro, onde eu mandei meu portifólio para a empresa de fotografia, moda e jornalismo em moda Tofk de NY, essa empresa tem uma união com uma das melhores empresas de Moda da cidade.
E se tem uma coisa melhor que tudo isso de estágio e tal, é que eu vou começar minha vida adulta no melhor estilo possível : em Nova Iorque e com duas amigas, sendo uma delas a minha melhor amiga desde que me entendo por gente.
Acho que aproveitar a cidade seria um ótimo jeito de começar, já que o pesado só começa na quarta, estranho não começar na segunda. Nosso apartamento fica em Midtown Manhattan, ao longo do East River, no bairro residencial. Não é muito longe de onde vamos trabalhar - 6th ave.- e de onde vamos estudar – rua 28 com 7th ave.- .
Programamos de ir para o apê, depois ao supermercado que também não deve ficar longe, depois ir a algumas lojas como a B&H, BestBuy, depois na Forever21, H&M e na M&M’s que são mais perto e talvez jantar no Hard Rock que fica na mesma rua.
Vou dormir um pouco , estamos quase chegando. “
Guardei a caderneta, a caneta e dormi.
Era um dia claro, de verão, estava na praia em alguém lugar do Brasil ou talvez eu LA. Não sabia o certo, minha irmã estava comigo e meu namorado, Lana também, afinal ela sempre estava comigo. E a saudade de casa já doía o peito a tempo. Tudo ficou claro e depois escuro de novo, porém a sena mudou, estava sentada ao lado das duas outras garotas acordadas e dentro de um avião.
- O pouso está previsto para daqui 30 minutos, as 9h40mim. Em Nova Iorque o tempo é -5ºC, sem previsão de nevascas. Tenham uma boa noite.
Se estivéssemos na janela aposto como já veríamos as luzes da maior cidade do mundo. Bruna estava animadíssima, Lana nem tanto.
- Uma ultima tag : um clima.
- Com certeza o clima frio – disse Bru- uma vez eu estive na argentina, mas não nevou, espero que peguemos neve aqui.
- Eu com certeza prefiro um clima quentinho, praia, óculos de sol e biquíni, e você Ail?
- Eu gosto de chuva, neve e também sol. -