Capítulo 2

O corredor ficou pequeno enquanto os outros alunos voltavam para as salas e eu fazia o caminho contrario. Atravessei todo o enorme corredor em direção a diretoria. Por que será que eu estou indo para lá? Será que to encrencada? Esse é um típico momento em que pensamos todas as possibilidades que coisas que fizemos ou não, afinal, uma ocorrência agora acabaria com a ideia de um boletim perfeito. Estou reclamando de que? Já matei uma aula então tchau aos 0,001% de ir para Harverd... Passei pela sala de Bruna e Lana estava logo na frente.

- Você tem ideia do porquê? – ela me fitou.

- Não. Mas eu não colei na prova de geometria, pelo menos não fui pega.

- Eu também não, e Bruna?

- A garota super popular do outro terceiro? Acho que não.

Seguimos para o pátio e encontramos a diretora na porta, radiante, com Bruna segurando um papel do lado. O que será? Carol, a diretora, pediu que entrássemos. Nossa diretora era uma mulher bonita, apesar de não usar roupas que valoriza o corpo, era loira e tinha cabelos castanhos claro. Bruna , Lana e eu sentamos logo depois da diretora.

- Tenho boas notícias para vocês duas, Bruna já sabe. Lembra de um concurso que apenas alguns da escola participaram, para ganhar uma bolsa de intercambio junto com um estágio em uma empresa de moda e fotografia? – eu não consigo acreditar, escolheram meus desenhos e as fotografias da Lana.

- Isso é serio mesmo? –Lana estava boquiaberta.

- Sim, já conversei com seus pais e vocês iram assim que o semestre acabar, daqui duas semanas, para Nova Iorque.

- Só um minuto, vou ao banheiro. – Sai, peguei meu telefone e liguei para minha mãe.

- Alo?

- Mãe, por que não me contou?

- Parabéns filha! Queria que fosse surpresa, estamos muito feliz por você, e a proposito é o seu presente de aniversário, – minha bochecha ficou rosa, meu aniversário é só em janeiro- você vai se divertir muito na viagem!

- Obrigada mãe, muito mesmo. A diretora está me chamando , depois conversamos. Beijos. – ela mandou outro e eu desliguei, voltei pra sala da diretora.

- ... já agendamos o passaporte, o visto está todo certo com a escola e a já conversamos com a secretaria da Tofk. – entrei- Aila, você já tem visto, certo?

- Sim. E quando vamos? - eu esta animadíssima para isso.

Ábila Dutra
Enviado por Ábila Dutra em 19/11/2014
Código do texto: T5041039
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.