Quero lembra-me sempre de ti
-Não adianta mais!!!-Gritou Eric.
-Espera! Só mais um pouco, segura-te à corda.-Respondi em panico.
-Brian...eu...quero dizer que...
-Cala-te e segura te bem!-Ordenei desesperadamente.
Estávamos pendurados por apenas uma corda e prestes a cair naquele enorme buraco na montanha.
Mas de nenhuma forma eu ia desistir. Tinha que haver alguma saída!
-Brian, simplesmente vou cortar a corda!-Avisou ele.
Eu estava na parte de cima da corda e debaixo estava Eric, deste modo ele ia cair e eu ficaria com peso a menos e seria mais facil subir.
-Não te atrevas! Não te ouses a tocar na corda! Vamos nos safar desta! Apenas espera um pouco.-Gritei em panico...tinha lagrimas nos olhos.
Pela primeira vez nas montanhas...pela primeira vez fora da cidade com o meu irmão mais velho...
-Ouve, se eu não fizer isso vamos cair os dois...
Ele tirou uma pequena faca do bolso.
-Não faças isso! Eu imploro-te! Não me deixes sozinho!-Gritei eu, não consegui nem acreditar no que eu via com os meus proprios olhos.
-Quero que te lembres sempre de mim e quanto estavamos juntos!
Tem cuidado de agora em diante...lembra-te que eu sempre hei de te amar!
Olhou para mim uns simples segundos e sem hesitar cortou a corda.
Naquele momento gritei muito, implorei e tentei agarra-lo...mas eu não consegui fazer nada...ele morreu...eu perdi o meu irmão, a unica familia que eu tinha...a unica pessoa em que eu confiava...
Ele ficou para sempre nas montanhas..
------ 5 anos depois
Acordei num sobresalto, estava todo suado e lagrimas nos olhos...respiração ofegante outra vez...durante estes ultimos 5 anos sempre a mesma coisa durante a manhã.
Levantei e fui à casa-de-banho.
Olhei me no espelho...
É...já passaram 5 anos após aquilo...
Nada mudou...mas ele não vai voltar nunca mais....e eu sou o unico culpado que não devia nem viver...
Mas eu tenho que comprir o que o meu irmão disse e viver...não importa o que acontecer...
Voltei ao quarto e peguei no sweater do irmão...era quente...e tinha o mesmo cheiro...o cheiro dele...
5 anos atras...ele ainda estava vivo...7 anos atras, 8,9,..desde que eu nasci ele estava comigo...sempre a cuidar comigo, defendendo-me e amando-me...superamos tudo junto mas agora...ele esta morto..ele..simplesmente cortou a corda sem hesitar...Porque?
Hoje é o dia da abertura da minha universidade depois das ferias de Verão.
Vou ter varias aulas....e talvez depois escolher o curso que quero continuar...
6 anos atrás...meu irmão escolheu o curso de alpinistas...disse que começou a gostar disso mas só praticavam dentro de pavilhoes e pequenas montanhas e rochas....começou a ter estagio nessa area e 5 anos atrás...ele...nas ferias de Verão convidou-me para ir com ele nas montanhas...ele queria, pela primeira escalar de verdade uma montanha com neve...
Suspirei e detive a respiração...fechei os olhos...eles estava a arder de tantas lagrimas que deitei...sei que os homens não choram, o que o meu irmão dizia mas eu não consigo parar de chorar sempre que penso nele.
Adoro-o mas não entendo como é que ele fez isso sem hesitar...
Vesti-me, tomei o pequeno almoço e sai do apartamento.
Faziam 5 minutos desde a minha casa até a universidade.
Apenas algumas ruas e já tinha chegado lá.
Eu e o meu irmão tinhamos 2 anos de diferença mas mesmo assim eu e ele andavamos juntos nesta universidade...
Nunca ninguem chegou a saber o que é que aconteceu com ele...foi marcado com acidente ou desaparecimento.
Ninguem me tinha perguntado nada como se eu não fosse nada para ele.
Mas isso é mentira...eu adoro-o e irei adora-lo ate ao fim do mundo!!!
Quero gritar que eu adoro-o e quero e que todos saibam que eu A-M-O E ele.
Entrei na universidade...o teto era alto e avistei muitas pessoas.
Alguns colegas meus... e ....não tenho nenhum amigo.
Eu nem cheguei a fazer amigos...porque a unica pessoa que me importava era o meu irmão...
Dei uma olhada nos papeis que estava afixados na parede e dirigi-me para a sala em que tinha a primeira aula...
Assim que entrei na sala notei que estavam poucas pessoas, ocupei uma mesa que estava que na segunda fila.
Na verdade, todas as mesas estavam juntas mas ao pé de mim não estava ninguem então fiquei mais à vontade.
Assim que todos entraram e finalmente acalmaram-se o professor começou a aula, mas rapidamente foi interrompido por um bater na porta.
De repente a porta abre-se e entra alguem...estava muito iluminado e à primeira vez não percebi quem era...
Era um rapaz alto, tinha cabelo preto, olhos grandes e claros. Tal e qual como ele...o meu irmão...tinha ate quase as mesma roupas...um gorro por cima do cabelo desarrumado...e estava a lançar um sorriso muito feliz.
-Oliver!! Oiiee!!!-Gritaram uns da ultima fila.
-Pessoal! Quietos ai na ultima fila, escutem o prof.-Riu-se ele.
De todas as mesas que ele avistou escolheu sentar ao pé de mim...
-Olá!-Lançou me outro sorriso engraçado.
Não consegui sorrir...é...a mais de 5 anos que não sorri...
-Olá...-Limitei-me a disser.
Ele, se calhar, notou que não estava muito aberto para conversas mas continuou a falar comigo, de vez em quando durante a aula...
Faz tempo, talvez muito tempo...desde que não converso com ninguem...
Para mim ele é muito parecido com o meu irmão...a cor do cabelo, os olhos até talvez um pouco a maneira de falar...
Durante as outras aulas ele continuou ao meu lado...ele é totalmente o contrario de mim...ele é engraçado, extrovertido e é fixe com todo o mundo...é...ao contrario de mim...o que sou eu para poder estar com ele?
Mas agora que reparei...estes dias passaram muito mais rapido do que eu esperava...agora eu ...já não penso no meu irmão à toda a hora...mas tenho medo...se por acaso eu começar a abrir-me as pessoas, eu posso esquecer o meu irmão, não é? então é melhor continuar assim ...porque eu não quero esquece-lo ...nunca!
Já estamos numa Quinta-feira...quase o fim-de-semana...ainda bem...
-Agora que parei para pensar, nem fizemos a apresentação nem nada!-Riu-se ele, antes que a aula começe.
-É.-Concordei.
-Sê mais falador.-Riu-se ele outra vez olhando para mim.-Fala, fala, fala e fala mais! Conta-me coisas sobre ti e o que fazes quando tens tempo livre!
-Eu...não faço nada de especial e não tenho nada para contar de especial para mim...-Disse eu, é...só tenho uma coisa que posso contar...uma historia dolorosa...e que eu me odeio muito e muito...
-Sou Oliver State, 19 anos, gosto de alpinismo...cor preferida é branco, preto e roxo...e tu?
19 anos...a mesma idade do meu irmão e...ALPINISMO???
Olhei de repente para ele, quis dizer algo para ele...mas as palavras ficaram presas na minha boca e nada disse.
-Brian Altern, 17 anos de idade...-Respondi baixando o olhar.
Estavamos sentados um à frente do outro mas eu virei-me para o lado...
-Brian.-A maneira com que ele disse o meu nome era tal e qual como dizia o meu irmão...-Prazer em conhecer.-Sorriu ele.
Passaram mais umas horas e já estava na hora de sair depois da nossa ultima aula quando o professor pediu para o Oliver ficar na sala.
Eu estava a arrumar as minhas coisa na mochila e demorei um pouco, enquanto que professor começou a preencher um papel com os dados do Oliver.
-Diz me o nome, idade, curso que frequentas.-Pediu o Professor.
-Oliver State, 19 anos de idade, Curso de alpinistas.-Respondeu.
"Curso de alpinistas" as palavras trespassaram-me.
-Bom, curso de alpinistas...que turma?-Perguntou.
- A800
NÃO! NÃO! NÃO! isso não podia ser ... A800...essa turma...NÃO!
Comecei a ter tonturas, suor outra vez...dor de cabeça....agarrei no meu casaco e sai da sala.
-Brian!-Chamou-me ele.
Eu avancei e sai da universidade.
A800 era a turma do meu irmão...ele estava no grupo mais avançado...
Não consegui respirar, suor e dor de cabeça...tudo agora...eu estava muito mal disposto...
Encostei me à parede e fechei os olhos...
Estava vento frio a passar me na cara...agora a minha respiração melhorou...ainda bem...
Não quero nunca mais voltar a abrir os olhos...quero esquecer de tudo com se não passasse apenas de um sonho...
"Não importa o que aconteça, tens que continuar a viver..." foram as palavras que o meu irmão disse.
Não sei se consigo fazer isso...não sou capaz....mas o meu irmão era forte..mais forte que eu e qualquer um...
E nem eramos parecidos fisicamente....os cabelos...os olhos...era diferentes...
-Brian, estas bem?-Perguntou num tom de voz preocupado, parecia que era o meu irmão...mas abrindo os olhos eu cai na realidade.
Oliver estava a frente de mim preocupado.
-Esta tudo bem...eu só estou a sentir-me um pouco mal...-Expliquei...
-Tu...-Começou ele.-Tu fazes-me lembrar alguem...mas não consigo perceber quem...
Fiquei palido por momentos...o coração começou a bater mais rapido...detive a respiração outra vez...
-Vou pra casa.-Avisei e comecei a andar com toda a velocidade.
-Brian, tens a certeza que vais ficar bem?
Não respondi.
Agora eu estava a correr, virei a esquina, mais algumas ruas e estava agora no meu predio...
Entrei em casa e deitei-me nada cama.
Estava muito mal disposto.
Quem exatamente é ele? Quem?
Se ele era da turma do meu irmão, então porque ele esta agora na minha turma?
Passaram algumas horas...eu continuava deitado...nao consigo interligar as coisas...como ele podia ser da turma do meu irmao e agora esta aqui...
E ainda por cima...ele disse que eu era parecido com alguem...ele estava a referir ao meu irmao...so podia...
O tempo continuou a passar...e finalmente chegou a noite...sem me levantar continuei deitado ate adormecer....ate ao proximo dia doloroso...
Ja de manha, eu estava quase a entrar na universidade, Oliver chamou-me.
O meu coracao começou a bater muito forte de novo...
Virei me e reparei que estava ele e mais algumas pessoas junto.
-Ola Brian, quero te apresentar os meus 3 amigos! Quero que sejas amigo deles tambem.-Felicitou Oliver e olhou para os amigos.
Eles estavam todos a sorrir e avançaram para mim com gargalhadas ...de repente lançaram se e abraçaram me ....
-Bem vindo ao grupo!!!!-Disseram em coro.
-Bom....eu disse que tu nao tens amigos entao..eles...simplesmente odeiam esse tipo de coisas entao agora querem ter te como amigo.-Riu se Oliver que estava fora da companhia.
Isto agora....o que foi isso? Abraços? Amigos? Grupo? Eles todos?
Eu fiquei sem palavras....eu agora....tenho amigos?? ASSIM DE REPENTE???
E tudo graças ao Oliver....
Ficamos assim por alguns momentos.
-Brian, temos que ir para a aula!-Avisou Oliver.-Va pessoal, chega...ele vai morrer sufocado!!!
Todos riram e eu....pela primeira vez durante estes 5 anos ri me tambem...era algo muito quente...que aquecia todos e fazia sentir melhor!!!
Separamo nos e fomos para a sala...
-Gostas deles?- Perguntou Oliver a sorrir.- sei que podem ser chatos mas sao bastante divertidos. Riu se.
-Eles nao sao chatos!!-Disse olhando para ele.- sao pessoas muito fixes!!!! Sempre quis ter alguem assim!!!!
Ops...acho que disse algo a mais.
Ele olhou para mim....
-Tu finalmente sorriste!!! Pela primeira vez vejo te a sorrir.-Ele parecia muito feliz.
Realmente....eu consegui sorrir....
Ainda bem...mas assim eu posso rapidamente esquecer o meu irmao....eu nao quero...