Viajem Quase Impossível - Cap 2
Capitulo 2
Fuga
-Pega intrusos não autorizados. -Gritou o guarda da guarita.
Enquanto todos vinham em sua direção pensaram em correr, mas o pensamento foi lerdo e eles foram presos e algemados ( isto é permitido para crianças?) e levados para o centro de detenção.
Será que igual área é a 51.1 dos EUA só que no Brasil? O que há de tão secreto que ninguém pode saber? Só as pessoas permitidas?, era o que os pensamentos dele não deixavam quietos, com esta euforia não dava para pensar.
E com aparentemente todos os guardas olhando para eles, é o que se tornava literalmente e impossivelmente discutir a causa.
O que parecia mais desastroso é que eles estavam chamando o pai de Gesley para onde eles estavam algemados. e pelo mais interessante que pareça Gesley era o que estava mais calmo.
Ao chegar o pai de Gesley, o supervisor deu uma bronca:
- Com você pode deixar seu filho e dois amigos dele entrar na nossa área?Você deveria tomar mais responsabilidade sobre este seu filho e a amizade, não acredito que esta coisa ele aprendeu com você, Dr. Margh!
- Como deveria tomar mais conta deles, deixei eles na guarita deste sitio arqueológico, e os seus guardas não deram conta deles e sou eu que tenho que dar?
- Não! - Falou ele num tom irônico - Sou eu... - e caiu na risada. - Você não presta de nada Dr. Margh, e nem a família Margh nunca prestou e nunca prestará.
Todos caíram na gargalhada...
- Já para sala de detenção... - Falou ele direcionando a palavra ao Dr. Margh, pai de Gesley. - E Vocês - Continuou ele agora se dirigindo a turma de moleques que invadiram a central - , de castigo irão ficar presos neste prédio para sempre, ou quase... - Falou ele dando um risada maquiavélica.
Os guardas já haviam levado o Dr. Margh para fora quando ele terminou de rir. Logo os meninos foram sendo conduzidos até a prisão que provavelmente ficariam até o fim de sua vida. Josk havia se lembrado que seu celular estava dentro de sua bolsa e disfarçadamente tentou pegá-lo e esconder dentro do bolso de sua calça para caso quisessem levar a bolsa embora, ligeiramente virou a bolsa para frente e abriu-a, colocou a mão dentro pegou e levou um susto quando retirou de dentro, pois um soldado que os estavam levando estava olhando para ele, foi até ele e perguntou sussurrando em seu ouvido:
- O que é isto?
- Nada, nada não. - Respondeu ele.
- Sabia que os prisioneiros são proibidos de usar celular?
- Não isto não é um celular!
- Não, então é o que? - Perguntou o soldado num tom irônico.
- Isto é um Iphone.
- Estou morrendo de rir! Passa logo este aí-aí-sei-lá-o-que!
O soldado tomou dele o celular e logo detrás dele surgiu o general gritando:
-Soldado!
- Sim senhor!
- Não sabe que dentro deste recinto é proibido o uso de aparelho de comunicação externa, a não ser os walkie talkie (muito obrigado Wilson Miguel (Yulou) pela correção) disponibilizados pela empresa?
-Sim senhor!
-Então porque está com um iphone aqui?
-Não é meu, senhor!
-Como não?
-É das crianças, que estão aqui, senhor!
O General virou-se para o lado onde o soldado apontou que estavam as crianças e com a cara vermelha de raiva virou-se novamente para ele e perguntou gritando:
-Cadê as crianças?
É isto mesmo que você está pensando, ele fujiram e se esconderam enquanto o general dava uma bronca no sargento.
-Esta foi mais facil do que eu pensava- Dsse Josk.
-Pensei que iria morrer neste lugar - Falou Gesley para animar tudo...
E para completar a alegria Ellen:
- Você falaram tudo....
O Que você faria nesta hora?
Eu pessoalmente fujiria, mas não, Josk, Ellen e principalmente Gesley tinham que salvar o Dr. Margh...
Seguiram por traz do predio mais afastado da central, já estava anoitecendo e eles tinham que buscar abrigo rapido, pois estava ventando tanto que estava com jeito de tempestade...
Ao lonje avistaram uma montanha, com uma caverna quase no topo. Poderiam passar a noite ali.
Continua...