Relacionamento

Relaciona-se com outro nem sempre é fácil, pois temos que aprender a conviver com suas qualidades e com seus defeitos..

Quando se fala nessa palavra a maioria das pessoas vão se lembrar de homem e mulher mais vai além disso . O relacionamento está presente em nossas vidas desde o momento em somos gerados na barriga de nossa mãe...

Como estão os relacionamentos de hoje?

Falta dialogo entre as famílias.. Amor carinho compreensão, tempo...

O que a mídia mostra hoje?

muita violência contra as mulheres, jovens, crianças e idosos...

Por que o Brasil está se tornando um pais mais velho?

Além do desenvolvimento econômico e de idéias...

Os jovens estão morrendo cada vez mais cedo por que?

Falta investimento na educação, no lazer... Jovem com cabeça vazia não sai nada de bom..

Fico observando que de uns tempo para cá as relações mudaram com o surgimento das novas mídias as relações tornaram -se virtuais e o contanto humano está cada dia mais extinto.. Não pense você que sou contar a tecnologia , pois a amo se não houvesse ela não seria possível nosso contanto ..

Observo que existe uma grande tendência: as crianças já não querem ser mais crianças.. Pular, correr, brincar de amarelinha , boneca, carrinho ficou para trás.. E não é preciso ir longe apenas comparo a minha geração de adolescentes 2001 de 12 anos com a da minha irmã de hoje com a mesma idade.

Pensei que era falta de informação o aumento de gravidez na adolescência, mas já nessa época os médicos davam palestras e os professores nos instruíam sobre o uso de preservativos... Estavam enganada hoje o aumento ainda é alarmante e o pior as meninas e os meninos estão iniciando a vida sexual mais cedo.. E com isso as consequências surgem.. não estou criticando quem sou? Contundo quero que possamos juntos refletir .. Será falta de informação ou o excesso dela? Até que ponto a mídia contribui para isso?

Na verdade acredito que os pais e os governantes devem fazer sua parte incentivar a educação, o dialogo o lazer e diminuir principalmente a desigualdade social. O pais avançou mais não é preciso ir longe para vermos que ainda falta muito e crianças e jovens estão abandonados a própria sorte.. Na cidade mais rica do Brasil acredite falta saneamento básico, pessoas passam fome, e não tem moradia digna além disso sofrem com as enchentes e a educação está uma beleza?

É falta segurança até dentro das escolas.. Os jovens de hoje são o futuro de amanhã e parece que nós não estamos preparado eles para dias melhores... E a culpa de quem é?

De cada um de nós que elegemos políticos corruptos e que não mudam as leis e só pensam em si..

Dando educação termos cidadãos conscientes e quem sabe um futuro melhor.. Brasil mostra tua cara como diria Cazuza....

É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã já dizia

Renato Russo..

Vivemos esperando o dia que seremos melhores na dor melhores no amor.. Dias melhores para sempre Canta Jota Quest..

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 25/03/2011
Reeditado em 17/06/2016
Código do texto: T2869780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.