X. Apenas uma Lembrancinha
X. Apenas uma Lembrancinha
Na quinta-feira, ao sair da escola Merari comprou uma lembrancinha para sua professora. No final de semana Merari havia começado a escrever para ela. Tentou transpassar para o papel tudo aquilo que a professora foi para ela e lhe agradecer por tudo quanto ela fez.
Na sexta-feira Merari chegou à escola. As duas primeiras aulas eram da professora Mônica.
No final da segunda aula Merari perguntou se a professora poderia esperá-la que ela queria falar com ela quando todos saíssem.
A professora disse que sim.
Daí por diante, o coração de Merari disparou. Estava passando as coisas na lousa tremendo.
Enfim, deu o horário e a professora falou para os alunos saírem que era Educação Física. Aos poucos os alunos foram saindo...
Então somente ficou a professora e a aluna.
Merari abriu a mochila e a professora falou:
- Não vem me dizer que você comprou alguma coisa!
- É só uma lembrancinha! –disse a aluna
-Não era para você comprar nada. Eu te dei, pra você lembrar de mim.
- Mas eu vou lembrar. –disse a aluna
Então a professora a abraçou e agradeceu.
Merari foi para o intervalo e elas se encontraram no banheiro e a professora disse que não havia aberto ainda.
(Merari Tavares, 2009, Minha Querida Professora)