É ano de vestibular!

Para alguns estudantes, concluintes do Ensino Médio, 2010 é ano de Vestibular! Essa palavra pode até assustar ou fazer “tremer na base”, mas é está sendo citada incansavelmente no cotidiano de que está se preparando para esse grande evento...

O medo, muitas vezes, atrapalha a concentração, provoca um stress um tanto desnecessário, e até afasta o adolescente do convívio social. A vontade de passar pode jogá-lo num estágio de inércia, no qual ele vive para estudar e estuda para viver.

A pressão exercida pelos pais, pela escola e até por ele mesmo pode fazer com que seu rendimento caia e sem que ele perceba, está sob um sedativo natural: o corpo pedindo descanso. É necessário que ele receba apoio acima de tudo para que a sua autoconfiança possa ser estabelecida e ele obtenha bons resultados.

Uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos são fatores que propiciam um melhor funcionamento cerebral, pois ativa as cargas enviadas ao cérebro pelos neurônios.

Portanto, FERA, se você estuda incessantemente isso é um bom sinal, mas não esqueça de que o seu corpo também precisa de cuidados. Alimente-se bem, procure se exercitar e faça as atividades necessárias para obter uma boa qualidade de vida pois, a final, você não quer dormir na hora da prova, não é?

Se ainda não escolheu o curso que vai fazer, procure se informar sobre o mercado de trabalho, o salário, as cadeiras que são pagas durante o curso. Só não deixe para a última hora, você estará dando um grande passo na sua vida e não é bom ter certas surpresas.

Tainã Carine
Enviado por Tainã Carine em 05/07/2010
Código do texto: T2359623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.