O sapo que gostava de futebol
Era uma vez ,num lugar bem afastado,cheio de árvores, existia um castelo,onde morava uma menina.
O lugar era bem calmo e reservado,cheio de verde,ideal para bons momentos de relaxamento e descanso.
Mas ,de uma menina inquieta,que gostava de saber das coisas e queria ver o outro lado do castelo.
Um dia, encontrou um sapo que tinha uma biblioteca ,do outro lado do castelo. Na verdade,outro castelo,um pouco mais simples que o dela. Isso não importava para ela,porque viu que ele gostava de ler. Então ,conversa vai,conversa vem,ela ficou sabendo de muitas coisas sobre o mundo. Para uma menina tão pequena . Criou-se uma bela amizade entre eles. O tempo foi passando....
De repente,o castelo do sapo pegou fogo e na biblioteca! Depressa,o sapo tinha que salvar seus livros ... mas, infelizmente, só um livro conseguiu salvar: o de Educação Física. Descobriu-se que ele gostava de futebol,era fanático por um bom jogo. Oras,um sapo que gosta de futebol...já viu uma coisa dessas?
Por isso que ele não falou mais com a menina do outro castelo! E ela não sabia o motivo do sapo não entrar mais em contato e ficou triste,pois tinham ficados amigos.
O sapo,muito desgostoso,só conseguiu guardar aquele livro num baú vermelho ,meio antigo . Como o incêndio durou dias,ele ficou muito cansado e ferido e, bem devagar ,conseguiu chegar bem perto do castelo da menina,que agora era sua nova amiga,na esperança de ter ajuda. Tentou coachar,coachar,mas o som saía muito fraco . Aí,outros sapos apareceram , escutaram o sapo coachando bem fraco e viram o que tinha acontecido. Então,resolveram ajudá-lo,fazendo uma grande coachada de sapos ,torcendo que a menina escutasse. E a menina escutou! Saiu de casa e foi direto até o sapo. Muito feliz.
Era uma noite clara,com muitas estrelas, bem iluminada,não tinha problema dela ficar fora do castelo. Ela ficou sabendo mais essa habilidade do sapo, de gostar de ler e jogar futebol. Agora ,podia ficar mais calma ,pois tinha amigos que contavam muitas coisas do outro lado do seu castelo.