A Letrinhas e as férias de Verão Catarina Dinis Pinto
Depois de um longo ano escola, de imensa aprendizagem, escrever diariamente a lição, do dia a dia e ter passado de ano.
Já chegou o tempo de verão, dias longos de brincadeiras, calor, gelados. Os pais da Letrinha decidiram ir uns dias de férias atá ao mar. Como estava feliz e empolgada na primeira manhã em que saem de casa. Aliás já foi acordar a família pois queria ser a primeira a entrar no carro e ir nesta nova aventura, já tinha ido outras vozes até ao mar, só tinha ido outras vezes ao mar, só que desta vez são vários dias e mais longe do que habitual, passaram 3 horas em viagem de carro, até chegar a casa junto a praia, que os pais alugaram para este verão de diversão e aventura.
Que maravilha ter tempo, o dia todo para andar a correr sobre a areia quente e a fugir das ondas do mar de água fria, do boné sempre a cair cada vez que salta, do sol quente sobre a pele as coloca sempre o protetor solar, comer melancia, lanchar enquanto o sol fora do guarda-sol queima como o fogo, beber agua fresca, comer gelados, atirar a bola as irmãs bebes, tirar a areia do corpo e do cabelo, ir nadar se o mar estiver calmo e a bandeira verde depois de passar as horas para fazer a digestão, gritar sem saber o porque na praia e isso é tão bom, aproveitar a família já que o ano inteiro têm que trabalhar os seus pais, as irmãs vão para a creche e Letrinhas tem que ir para a escola.
E tão divertido ficar sem fazer nada, ler um livro ou fazer um vídeo e tirar fotos, destas férias que serão sem duvidas para a Letrinhas e a família, as melhores férias de sempre, mas sempre com cuidado e cumprindo com as regras de segurança nestas férias.