A SAGA DA FORMIGA

As formigas trabalharam o verão inteiro...

Havia comida para todo o inverno.

As nuvens carregadas já anunciavam com seus "berros" estridentes, toda chuva que ia cair.

__ Onde está o pequeno ??? Perguntaram...

__ Não sei, estava aqui há pouco...

Começaram procurar pela pequena formiga, enquanto lá fora, a chuva despencava com toda a sua força.

__ Está lá fora !!! Alguém gritou...

Correram todas e avistaram, a pequena formiga na chuva, puxando uma folha tão grande, que para nós, seria puxar um caminhão.

Se apressaram em ajudar, entraram em segurança no formigueiro, em meio aos clarões dos raios...

__ VOCÊ ENLOUQUECEU ??? Gritaram...

__ O que pensa que estava fazendo ???

__ Não já temos o suficiente ???

__ Que diferença fará uma folha ???

Foi uma "tempestade" de questionamentos.

__Porque você se arriscou tanto pra pegar essa folha ??? Perguntaram por último...

A pequena formiga olhou ao redor e respondeu...

__Lembrei que a pobre cigarra pode aparecer de novo.

O formigueiro inteiro baixou a cabeça e em seguida elevaram os corações pela grande lição de amor da pequena formiga.

ANDRÉ L C MELO
Enviado por ANDRÉ L C MELO em 04/04/2023
Código do texto: T7755809
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.