O Menino do porque
O porquê das coisas das coisas ter porque.
Nossa que menino aporquesado de tão grande que é!
Não deixa passar nada sem porque, sem porque não tem graça, sem graça não tem porquê.!!
Esse menino aporquesado de tão grande de porquê, se dá bem na pergunta e não podemos esquecer.
O porquê das coisas ter porquê? O porque aprofundado sai da boca desse menino e de tanto porque eu já nem sei se pergunto: porque?
O menino do porquê, do porquê que a vida tem; sempre um porque perdido se acha na cabeça de quem quer saber porque. Mais esse menino é arretado que nem sabe viver sem porque, sem pergunta sem resposta, não dá para viver.
A filosofia do menino é levada no barco dos porquês; e eu, meio sem jeito, sem saber brigo com o porquê, e pergunto porque daquele menino se banhar de pensamento e de pensamento de menino que só quer saber: porque? Eita menino sabido, que gente grande não sabe o porquê, mas ele sabe o porquê de tudo, só quer mesmo é perguntar porque que gente grande não sabe seus porquês.
Porque não respondem seus porquês? Talvez eles não tenham resposta ou ainda não perguntaram: porque? Porque esse menino não se farta de porquê? Eita menino que analisa e fala porque; mas porque não se entende a causa dos porquês? Porque o causa os porquês, são os porquês não respondidos do que se é difícil de se vê!
O porque não aceita qualquer coisa nem qualquer coisa de resposta do porquê, se o porquê tudo aceitasse nada teria porque, nada perguntaria e nenhuma resposta teria seus porquês.
Não aceitar nada de graça sem saber tudo do porquê. Eu quero saber tudo que tem o porquê, na cabeça do menino não entra nada sem saber!! Um porque em cima de outro pra explicar o porquê anterior, é assim que os porquês sobrevivem e não morrem de desprazer de ficar sem reposta desse tal de porquê. Pensando bem, o porquê parece simples, mas vou estudar mais sobre esse assunto, se esse menino fala tanto de porquê, todos nós precisamos de saber!
Parar e perguntar: porque? Porque não pode desse jeito? Ou daquele jeito?... nós perdemos a noção do porquê, que ele é tão importante de se vê! São poucos que sabem o poder do porquê, mas esse menino sabe o segredo de nós não sabermos dizer pra ele o porquê dos seus porquês! O porque serve para nos dizer que qualquer porque sempre deve explicar o porquê que ele nega a se dizer. Esse menino do porquê se alegra a dizer pro mundo, que o mundo tem que ter porque; sem ele não se pensa, nem se vive, só se aceita o pouco que ninguém sabe dizer; nem sabem o porquê que o menino sempre quer saber porque.
Porque simplesmente pelo porque, gente grande não sabe responder; como esse menino sabe que o porquê nos desconserta sem querer? A natureza do menino que tem todos os porquês com ele, sabe que porque sempre rouba a mente de gente grande, só não sabe o porquê que gente grande tem só um pouquinho de porquê; a gente vai perdendo tudo na vida, vai ficando sem porque, vai vivendo sem querer, vai morrendo sem pensar, sem querer saber porque.
O querer saber porque se sufoca em querer saber porque de tanto porque, se a gente vai vivendo sem saber se um dia vamos precisar desse porque, pra saber se esse menino faz um bem em se ocupar em saber porque, gente grande não suporta muito porque, ainda mais o dele, que é profundo e vem com amor de quem quer saber.
Um porque nunca é sozinho e ainda vem vindo às vezes de marcha a ré; e na boca de um menino se espalha e ganha fé. Porque que quando acontece muita coisa o porquê nunca está lá? É a grande pergunta do mundo. Em tudo tem porquê. Em tudo tem o mundo. Tem o mundo do menino de saber dos porquês, não sempre do mesmo jeito, mas do jeito que ele fez!