Brincalhão: o devorador de livros.

Na minha escola todos conhecem meu cachorro, o nome dele é brincalhão mais conhecido como o devorador de livros, não que ele saiba ler feito menino é por que ele tem mania de comer os livros que pego emprestados na biblioteca da escola.

Tudo iniciou quando eu comecei a estudar e a professora nos levou até a biblioteca da escola para nos associarmos e retirar livros para lermos em casa. De cara eu me encantei com o livro “O menino maluquinho” do autor Ziraldo, então fiz o empréstimo do livro e o levei para ler em casa mas eu tinha que devolvê-lo na semana seguinte, e por um descuido meu deixei o livro sobre o tapete da sala e o brincalhão o encontrou e comeu boa parte das páginas do livro. Quando vi o que tinha acontecido fiquei apavorado e briguei com o danado do brincalhão, corri e contei tudo para minha mãe que disse que no dia seguinte eu deveria ir até a biblioteca e contar tudo para a bibliotecária. Na manhã seguinte chegando à escola fui correndo até a biblioteca e falei para a bibliotecária tudo o que o brincalhão fez com o livro e ela me contou que os cachorros adoram destruir os livros por pura diversão por que para eles as páginas balançando ao vento são como bolas de sabão para nós, sempre dá a maior vontade de sair correndo e pulando atrás delas até conseguir estourá-las mas também disse que eu teria que pedir para minha mãe comprar outro livro para pagar o que o brincalhão devorou.

Infelizmente, ao longo do meu primeiro ano na escola “Seres Pensantes”, o brincalhão devorou mais quatro livros, tudo por que minha cabeça vive no mundo-da-lua e eu acabo esquecendo os livros em todos os lugares que o brincalhão tem acesso, ele já encontrou livro debaixo da minha cama, no sofá da sala, no deque da piscina e até na cadeira de balanço da minha avó, lugar preferido do brincalhão para tirar um cochilo. Todos esses descuidos me causaram um baita prejuízo por que sempre que o brincalhão devora um livro é da minha mesada que minha mãe desconta o valor do livro novo para repor à biblioteca.

Agora estou de férias e como não tenho lido quase nada, o brincalhão está bem comportado, mas não quero nem imaginar o que pode acontecer na volta às aulas. O que espero é que minha memória esteja bem afiada para eu não esquecer os livros nos lugares preferidos do brincalhão e que ele deixe de devorar livros e passe a devorar apenas seus petiscos.

FIM.

Cris Teixeira
Enviado por Cris Teixeira em 17/01/2019
Código do texto: T6552858
Classificação de conteúdo: seguro