FÁBULA DO GATO GANANCIOSO

OBS. UMA PEQUENA FÁBULA INFANTIL, PARA HOMENAGEAR UMA AFILHADA.

FÁBULA DO GATO GANANCIOSO

Certo dia, um gato chamado Fifito foi com outros seis colegas gatos pescar num determinado pesque –pague que havia numa estrada no município onde eles moravam.

Chegando lá o gerente do Pesque –Pague disse que só poderia fornecer um caniço com anzol para cada gato pescador. Sendo que Fifito um tanto arrogante e ganancioso, ponderou que queria dois caniços pois ele iria pagar o que pescasse; os seus colegas se conformaram cada um com um caniço.

Quando Fifito já estava com um peixe fisgado em seu anzol, ele observou que o outro caniço que ele tinha enfiado na margem do lago, um pouco distante, estava tremendo, sinal de que tinha peixe puxando. O que ele faz, largou o caniço com o peixe fisgado e correu para fisgar o peixe no outro caniço, quando ele chega perto, o peixe tinha levado o caniço com anzol e tudo. Quando ele retorna para o primeiro caniço, a decepção, o peixe também tinha levado o seu caniço com tudo.

Diante dessa situação os seus colegas cada um tinha pescado um peixe e estavam feliz, pois tinham conseguido peixe para sua refeição, enquanto Fifito não tinha conseguido nenhum peixe.

Moral da história: Quem quer muito, acaba ficando com nada.

Salencar. Em 20 de março de 2018.

salencar
Enviado por salencar em 21/03/2018
Código do texto: T6286450
Classificação de conteúdo: seguro