ESPERTEZA DO RATINHO

Era uma vez numa casa bem no pé das montanhas onde flores desciam pelas janelas perfumando a sala e deixando o ambiente com aquele cheirinho de natureza. Ali moravam muitos animais incluindo um ratinho muito do esperto que andava correndo feliz pela casa até que um belo dia.

Encontra o gato com cara de enfezado chegado há poucos dias ali na casa o outro tinha fugido era muito bondoso cuidava do ratinho como se fosse seu filhote. Os dois se olham, o ratinho deu no pé, não iria ficar ali esperando para saber as intenções daquele grandalhão.

O gato por ser de raça mostrava-se muito sabido tentava agarrar o ratinho e ficou com cara de bobo, o bichinho entrou no buraco e lá se escondeu tremendo as perninhas.

Da porta da sua casinha o ratinho olhava o gato tão grande com cara de bobo de olhos tristes olhando para onde ele estava pronto para dar o bote com as suas unhas afiadas.

O ratinho muito esperto arrastou o espelho colocou na frente do gato e disse: Eu nasci nessa casa vivi muito tempo com um gato bem maior que você seu espertalhão e sempre fomos bons amigos. Não tem vergonha em querer fazer mal a um animalzinho indefeso e tão miudinho. Disse o rato no alto da escada pronto para fugir ao primeiro passo do gato.

O gato olhou no espelho admirado com o seu tamanho, como poderia fazer mal a uma coisinha que não iria matar a sua fome. – Pensou: não vou mais atacar a casa é grande e podemos viver em paz.

- Pode ficar tranquilo não irei te fazer mal, tenho boa ração e não tenho necessidade de comer ratos e tão pequeno assim, Disse o gato olhando para o ratinho como sinal de amizade...

O ratinho feliz desceu se escorregando no corrimão da escada e caiu bem nos braços do gato. Sabia que agora poderia confiar e teria um novo amigo para passearem juntos pelo jardim.

E assim os dois se tornaram amigos inseparáveis, todas as manhãs o ratinho subia nas costas do gato e juntos passeavam pelos jardins da grande casa.

irá rodrigues
Enviado por irá rodrigues em 21/11/2017
Código do texto: T6178364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.