O Gatinho Bondoso

Num planeta felino bem distante da Terra, viviam felizes milhares e milhares de gatinhos, uns menores, outros maiores, uns coloridos, outros de uma única cor... Haviam gatinhos de todos os jeitos.

O único gatinho triste era Feijão.

Feijão era um animal grande, forte e mal encarado, era chamado assim por conta das suas pintinhas que pareciam grãos de feijão. Ele era extremamente alto e onde passava todos os outros gatos morriam de medo dele. O bichinho se sentia só e triste porque ninguém queria ser seu amigo, e sempre que tentava se aproximar os outros gatos fugiam com medo dele.

Um dia, uma gatinha chamada Amarelinha viu Feijão sozinho debaixo do umbuzeiro e decidiu ir lá conversar com ele, receosa e tímida se aproximou e começou a conversar com o solitário animal. Mal tiveram tempo de se conhecer, um grande cachorro comedor de gatos se aproximava do local, mas nenhum deles dois perceberam a aproximação do predador, quando viram era tarde demais, o grande animal pegou Amarelinha pelo pescoço numa bocada só e correu para a sua casa para fazê-la de almoço, Feijão rapidamente avançou em busca do cão faminto querendo salvar a pobre gatinha das garras do inimigo. Feijão conseguiu acompanhar o cão e próximo à floresta conseguiu para-lo para um duelo. Sem saber como salvaria Amarelinha, Feijão orou para Oxóssi lhe ajudar e com toda a coragem que tinha, deu um pulo e cravou as suas patinhas nas orelhas do cachorro malvado, o cão botara as duas patas dianteiras nas orelhas, equilibrando-se nas outras duas patas, rapidamente Feijão saltou e deu uma rasteira derrubando o predador, pegou Amarelinha e a colocou nas costas, saiu correndo com medo do cachorro levantar, mas Feijão tinha sido tão corajoso que agora o cão tinha medo dele e nem cogitou ir atrás.

Ao chegar em sua casa, Feijão colocou Amarelinha, ainda adormecida, deitada e cuidou dela pois ela tinha machucado o pescoço. Quando ela acordou, agradeceu a Feijão por ter salvado a vida dela e agora todo o planeta felino sabe que Feijão, o gato que era chamado de mau, na verdade era um gatinho bondoso que só queria a amizade de todos.