RELATÓRIO DE LINGUA PORTUGUESA NO SESC PIRACICABA NO DIA 19 DE SET. DE 2014.

O encontro de Língua portuguesa foi muito bom. Conheci pessoas envolvidas e que gostam de gente e do que fazem. Conheci o Prof. de Origami Oséias.

Pela manhã, vimos alguns vídeos sobre a educação pelo livro desde a primeira infância até projetos de sala de leitura.

À tarde, houve um seminário sobre as tecnologias e seu poder impactante sobre a educação. Há uma sensação de desconforto dos educadores diante do celular e mídias hoje, porque não as dominamos e elas e os alunos nos envolvem com o mundo da imagem e sons. Coisa que não fazia parte da educação, agora é notório e desafiante. Contudo, ainda há situações e estudantes que querem a segurança dos professores, o silêncio da biblioteca, a amizade e presença de um bibliotecário.

Os projetos em geral apontam na necessidade de os educadores se deixarem aprender com os alunos que dominam a internet e o celular. As músicas e seus heróis povoam a mente e a vida deles. O afeto e a mente estão em tensão e o mundo cada vez mais de espetáculos e demandas brindam o novo tempo em que vivemos.

Esse é o meu relatório do encontro que tive na sexta-feira, dia 19 de setembro de 2014.

Com minha admiração,

João Bosco - professor

J B Pereira
Enviado por J B Pereira em 21/09/2014
Código do texto: T4970899
Classificação de conteúdo: seguro