MÃE QUERO CASAR.

JONAS ERA UM MENINO CHEIO DE IDEIAS, MAS ERA MUITO QUIETO E GOSTAVA DE FICAR OBSERVANDO OS COLEGUINHAS DE LONGE POIS ERA MUITO TÍMIDO E OS OUTROS MENINOS NÃO GOSTAVAM DE BRINCAR COM ELE POR QUE O ACHAVAM ESQUISITO. A MÃE DE JONAS NÃO LIGAVA MUITO SE O FILHO TINHA OU NÃO AMIGOS, SE BRINCAVA OU NÃO NA ESCOLA, ELA ERA MUITO DESLIGADA, SÓ SE INTERESSAVA NA ESCOLA. SE ELE ESTAVA COM NOTAS BOAS, SE ESTAVA SE COMPORTANDO, ISSO ERA O OBVIO POIS JONAS NEM FALAVA NA SALA COM MEDO DE SER REPREENDIDO MAIS ERA ESTUDIOSO E INTELIGENTE. TÃO INTELIGENTE QUE BOLOU UM PLANO GENIAL.

NA HORA DO JANTAR TODO MUNDO NA FRENTE DA TV, NINGUÉM PODIA FALAR NADA PRA NÃO ATRAPALHAR A NOVELA DA MÃE QUANDO JONAS QUEBRA AS REGRAS, LOGO ELE QUE NUNCA DAR UM PIO. JONAS RESPIRA ENCHE O PEITO DE AR TOMA CORAGEM E DIZ.

_ MÃE QUERO CASAR.

_ CALA A BOCA MENI... O QUE VOCÊ DISSE FILHO?

_ EU QUERO CASAR ORA!

TODOS CAÍRAM NA GARGALHADA MENOS A MÃE E O PAI QUE TOMOU UM BAITA SUSTO E DISSE.

_ FILHO VOCÊ NÃO PODE CASAR, VOCÊ SÓ TEM 08 ANOS. VOCÊ É UM BEBÊ PRATICAMENTE.

_ EU NÃO SOU NENÉM PAPAI E QUERO CASAR SIM E PONTO FINAL. RESPONDEU JONAS AO PAI COM RAIVA.

A MÃE PEGOU JONAS NO COLO E O LEVOU PARA O QUARTO PORQUE NA SALA ESTAVA MUITO BAGUNÇADO PARA ELA CONVERSAR COM JONAS E ENTENDER A HISTORIA DO FILHO. NO QUARTO A MÃE E O PAI DE JONAS QUE VEIO DEPOIS DE POR ORDEM NOS OUTROS FILHOS QUE PARARAM DE RIR DO DESEJO DO IRMÃO COMEÇARAM A INVESTIGAR COMO SERIA O TAL CASAMENTO E QUEM SERIA A NOIVA.

_ JONAS POR QUE VOCÊ QUER CASAR E QUEM É A NOIVA? A MÃE PERGUNTOU PREOCUPADA COM A ATITUDE DO FILHO PORQUE NUNCA ELE TINHA FEITO OU DITO ALGO TÃO ABSURDO.

_ EU VOU CASAR COM A ANINHA!

_ ELA MORA ONDE? PERGUNTOU O PAI JÁ PREOCUPADO COM A HISTORIA DO FILHO E PENSANDO IR NA ESCOLA NO DIA SEGUINTE AVERIGUAR O QUE ESTAVA ACONTECENDO SE A PROFESSORA OU A DIRETORA SABIA DESSE CASAMENTO, POIS SÓ PODIA SER COISA DE DENTRO DA ESCOLA POIS ELE NÃO TINHA OUTRO LUGAR ONDE FREQUENTASSE SOZINHO A NÃO SER A ESCOLA.

_ NO SITIO.

_ E ONDE FICA O SITIO DA ANINHA? VOCÊ JÁ FOI LÁ? PERGUNTOU A MÃE.

_ NÃO, É MUITO LONGE DAQUI. SÓ VOU QUANDO ME CASAR. RESPONDEU JONAS.

_ FILHO! VOCÊ NÃO TEM IDADE PRA CASAR E NEM A ANINHA PODE CASAR PORQUE VOCÊS SÃO CRIANÇAS. EXPLICOU O PAI.

_ MAIS EU ESTOU APAIXONADO.

_ E A ANINHA TAMBÉM TÁ APAIXONADA? PERGUNTARAM OS PAIS DE UMA SÓ VEZ.

_ TÁ.

_ ELA MORA AONDE FILHO? E QUANTOS ANOS ELA TEM? PERGUNTOU O PAI.

_ NO SITIO DO VÔ E DA VÓ DELA ORA, E ELA TEM 07 ANOS. RESPONDEU JONAS DISTRAÍDO COM OS CACHOS DO CABELO DA MÃE.

_ ELA ESTUDA COM VOCÊ JONAS? PERGUNTOU O PAI.

_ SIM. EU VOU CASAR E DEPOIS MORAR NA CASA DA ANINHA.

_ E AVÓ DA ANINHA SABE DO SEU NAMORO COM A NETINHA DELA FILHO ?

_ EU NÃO NAMORO COM ELA. DISSE JONAS.

_ NÃO? E COMO VOCÊ VAI CASAR SE NÃO NAMORA MEU FILHO? VOCÊ NÃO ESTÁ APAIXONADO PELA A ANINHA? PERGUNTOU O PAI DO MENINO.

_ EU NÃO ESTOU A APAIXONADO PELA ANINHA PAPAI! EU ESTOU APAIXONADO PELOS ANIMAIS DA ANINHA. SABIA QUE NA CASA DA ANINHA TEM UM MONTE DE ANIMAIS? TEM PATO, MARRECO, CAVALO, BOI, GALINHA, PERU, GANSO, CACHORRO E UM MONTÃO DE PÁSSARO QUE A GENTE PODE ATÉ PEGAR QUE A ANINHA DISSE. EU VOU MORAR NA CASA DELA E FICAR BRINCANDO COM TODOS OS ANIMAIS E O MAIS BONITO É O GATINHO QUE É BEM GORDUCHO E VIVE DORMINDO NO SOFÁ DA SALA. TODO DIA A ANINHA CONTA UMA TRAVESSURA QUE ELE FAZ É MUITO DIVERTIDO NA CASA DELA.

_ E ELA SABE QUE VOCÊS VÃO SE CASAR? PERGUNTOU A MÃE DE JONAS.

_ NÃO MAIS A GENTE SÓ PODE MORAR JUNTO COM UMA PESSOA SE CASAR NÃO É? ENTÃO VOU FALAR PRA ELA.

_ A ANINHA É SUA AMIGA FILHO? VOCÊ BRINCA MUITO COM ELA?

_ É SIM MINHA AMIGUINHA E ELA FALA QUE NA CASA DELA É MUITO LINDO TEM UM MONTE DE COISA LEGAL, TEM LAGO, TEM BALANÇO, TEM CARROÇA E EU POSSO MORAR LÁ PRA BRINCAR EM TUDO ISSO SEM PRECISAR IR NA ESCOLA OUVIR AQUELAS CRIANÇAS CHATAS QUE FICAM ZOANDO DE MIM.

OS PAIS DE JONAS EXPLICARAM QUE ELE PODERIA IR NA CASA DA ANINHA SEM PECISAR CASAR E ENTENDERAM QUE O FILHO ESTAVA APAIXONADO PELA A BELEZA DO LUGAR E DOS ANIMAIS QUE ELE OUVIA A AMIGUINHA FALAR, DESCOBRIRAM QUE ANINHA ERAM UMA LINDA E SAPECA MENININHA QUE ERA AMIGA DE JONAS E O DEFENDIA DOS AMIGUINHOS MALVADOS. FICARAM AMIGOS DOS AVOS DE ANINHA E SEMPRE LEVAVAM OS FILHOS PRA DESFRUTAR A BELEZA DO CAMPO E DOS ANIMAIS. JONAS PERDEU A TIMIDEZ E APRENDEU COM OS PAIS, AMIGOS, E COM OS IRMÃOS QUE PRA CASAR TEM QUE ESTUDAR, CRESCER FICAR ADULTO E SÓ DEPOIS O CASAMENTO ACONTECE, E ANINHA QUE ERA NETA UNICA GANHOU QUATRO AMIGUINHOS QUE FOI JONAS E SEUS IRMÃOS QUE SE TORNARAM IRMÃOS DE ANINHA TAMBÉM E FORAM TRAVESSOS E FELIZES PARA SEMPRE.

vania lima
Enviado por vania lima em 10/09/2012
Código do texto: T3874736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.